TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, outubro 03, 2008

Lula está enraivecido e procura culpado para bater

Como era previsível, Lula entorta o seu discurso e aproveita a crise americana para fazer politicagem ao afirmar que o Brasil só goza de estabilidade neste momento porque no primeiro ano de seu governo ele sacrificou seu capital político para garantir acúmulo de reservas.

Ora, trata-se de uma patacoada fantástica. As reformas, ainda que tímidas, foram feitas todas pelo governo de Fernando Henrique Cardoso, como a lei de responsabilidade fiscal, a mexida no sistema previdenciário e a privatizações muito bem sucedidas, entre outras providências. Além disso, o governo FHC conseguiu administrar enfrentando uma crise econômica que fez evaporar os recursos do país.

E tem mais. A estabilidade do Brasil começou a ser tecida com o Plano Real que liquidou com a inflação e o cassino – aí sim – do overnight.


Lula e seus petralhas foram contra o Plano Real, contra a Constituição de 1988 e gritaram até dizer chega “Fora FHC”. Bom, os petralhas são contra tudo e contra todos e estão sempre na oposição, babando bilis.

Notem o discurso de Lula, sempre raivoso, sempre protestando, sempre reclamando do governo passado, sempre ameaçando.

O que transparece nesses discursos enraivecidos do Apedeuta é que ele não está com esta bola toda como insinuam as pesquisas.

Tem 80% de apoio do povo brasileiro? Duvido. Se tivessse não dispararia essa série de ataques e nem estaria açulando a luta de classes e defendendo a estatização da economia.

Não há nenhum país do mundo que chegou ao desenvolvimento pela estatização da economia. A experiência estatizante soviética caiu de podre.

A verdade é que Lula e seus petralhas sentem o gosto acre da crise econômica e aquilo que mais os preocupa é que a crise impede que prossigam com o populismo.

E aí não dá para chamar os tais "movimentos sociais", não é? Ou quem sabe Lula convoca o Bruno Maranhão e o Stédile para comandarem um quebra-quebra em Wall Street?

Agora só falta Lula afirmar que a culpa da crise econômica é da Oposição, que é uma herança maldita de FHC.

Mas quando Lula afirma que a estabilidade da economia é obra sua, aí a gente começa a se lembrar de novo do mensalão, dos dólares na cueca, do Waldomiro, do Palocci e do caseiro Francenildo, do dossiê fajuto e dos cartões corporativos e do Estado policial que grampeia o telefone até mesmo do Ministro do Supremo Tribunal Federal.

Sim, porque não há uma obra, uma iniciativa importante que tenha partido do governo de Lula e seus sequazes em quase seis anos de mandato.

Lula e seus sequazes entram para a história do Brasil não por seus feitos políticos e administrativos, mas por terem produzido apenas escândalos e corrupção.

Um comentário:

Alexandre, The Great disse...

Enfurecido?
Faça um "harakiri baiano"...hehehe