TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, outubro 07, 2008

Lula manipulou crise antes da eleição, acusa Aleluia

OPOSIÇÃO QUER MUDAR MP PARA PUNIR ESPECULADOR

A oposição já elabora propostas para modificar a medida provisória (MP) editada ontem pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva que autoriza Banco Central a comprar carteiras de crédito de bancos pequenos em dificuldade.

A idéia, segundo o vice-líder do DEM na Câmara, José Carlos Aleluia (BA), é incluir dispositivos que punam maus administradores das instituições que serão socorridas.

"Vamos analisar para ver se não é uma medida provisória apenas para o presidente Lula dar dinheiro a banqueiros. É importante criar medidas para punir os maus administradores", disse Aleluia. "Se houve má gestão, se houve especulação, não podemos deixar sem punição.

Estamos trabalhando na linha de não passar dinheiro para banqueiro sem algum tipo de cobrança", continuou.

O vice-líder do DEM considerou que a crise financeira internacional é motivo que justifica a edição de medida provisória, ou seja, ela pode ser considerada urgente e relevante, como exige a Constituição.

"A idéia de medida provisória é para isso", disse.

Aleluia criticou o presidente afirmando que ele "escondeu" a crise da população durante a eleição, dizendo que se tratava de uma "marola". Para Aleluia, o presidente devia ter tomado uma atitude antes das eleições. (Do site do Estadão).

Um comentário:

Anônimo disse...

Ho ho ho, Lula dando dinheiro a banqueiro?
Mas ele não é defensor dos pobres?
Ou já está na "carteira" desses senhores banqueiros há décadas?
O pior é que somente as pessoas civilizadas e inteligentes sabem disso...
A "manada de botocudos" que vota nele "não está nem ai".
Olha Aluizio, tem horas em que penso ser necessário à porção "inteligente" da sociedade tomar as rédeas e comandar essa manada...
Leia os excelentes e instigantes livros de Gustavo Barroso "Brasil, colonia de banqueiros" e "História secreta do Brasil".
Estranhamente Gustavo Barroso é solenemente ignorado e suprimido nas escolas e na mídia, mas foi escritor prolixo e presidente da Academia Brasileira de Letras.
Recomendo enfaticamente seus livros - são esclarecedores das raízes de todos esses males...