É o que eu sempre digo. A turma do PT, mesmo no governo, continua na oposição. Mas quem pegou muito bem essa coisa foi o Reinaldo Azevedo no seu blog, quando ironiza o fato de que Lula, embora Presidente da República, dá a impressão que está fora do governo quando pede aos ministro que garantam o crédito que o Natal vem aí e o povo precisa de um dinheirinho.
E não é só o Lula que marketeia o tempo todo posando de vítima ou de oposição ao seu próprio governo.
Entidades de classe, como os sindicatos, como por exemplo, as centrais, dentre elas a CUT ou, ainda, os bate-paus do petismo como o MST e os (argh!) demais movimentos sociais, estão sempre na oposição e as palavras-chave de seus discursos são: luta, inimigo, avançar na luta, pobres, oprimidos, governo neo-liberal e por aí.
Quem manda por exemplo na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil? Ora, é a turma do PT. Mas a CUT e seus sindicatos promovem greve reivindicando direitos, fazendo baderna e pichação.
Hoje à tarde uma equipe de faxineiros trabalhava durante toda à tarde para limpar os vidros da entrada de uma agência bancária aqui de Florianópolis.
E, falando em greve, a cada véspera de eleição, o sindicato petralha dos bancários promove uma greve.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Raça desgraçada!!!
O Brasil vai demorar para se livrar dessa gentalha.
Postar um comentário