O ministro da Fazenda, Guido Mantega, negou nesta quarta-feira (22) que exista alguma instituição financeira "quebrando". "O sistema financeiro brasileiro é sólido, mas tem problemas de liquidez. Se não tivesse esse problema, o Banco Central não estaria devolvendo compulsório e permitindo a compra de carteiras de crédito. Estamos irrigando o sistema para que não haja problemas", disse ele a jornalistas.
Segundo o ministro, todas as ações do governo tem sido pautadas por "regras transparentes" de mercado. "Até agora não demos nenhum socorro para nenhum setor da economia. Estamos dando liquidez e atuando dentro das regras de mercado", disse ele, acrescentando que a medida busca proporcionar mais "conforto" para o sistema financeiro.
"Basta ter o conforto. Você sabe que tem alternativa disponível. Justamente por ter essa alternativa, todo mundo fica mais tranquilo e não vê necessidade da venda. Se [a venda] ocorrer, será feita em condições de mercado. Essas instituições [BB e Caixa] respondem pela eficiência", disse o ministro da Fazenda.
.
quarta-feira, outubro 22, 2008
"Não tem banco quebrando"...hummm...
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
10/22/2008 12:18:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Se falam a verdade...
muita cara de pau e pouca explicação.
eles tratam o público de acordo com a taxa de educação nacional.
consideram o povo brasileiro um bando de idiotas analfabetos...nem todos, nem todos
e saibam que os recursos para comprar os bancos, são públicos, ou seja o PT vai ficar mais pobre ahahahahah
Postar um comentário