TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, outubro 24, 2008

EMPRESÁRIO CHULÉ APROVEITA E MAMA

CONSELHO DE LOBBYSTAS ENFIA A MÃO NO JARRO JUNTO COM LULA

O conhecido lobbysta Toninho Marmota é o mais novo ventríloquo do Apedeuta. Hoje esse tal conselho, constituído pelos patrimonialistas, porque não existe capitalistas no Brasil, reuniu-se com Lula. Todos correndo atrás de dinheiro público para manter as suas mordomias.


Se essas empresas quebrarem, se o Brasil inteiro quebrar, não fará diferença.

A maioria do povo, incluíndo a classe média, vive o maior arrocho salarial de todos os tempos. Vive sempre na merda, esta é que é a verdade que precisa ser dita sem rodeios.

As empresas - todas elas - pagam salários ridículos aos seus funcionários. Por que? Ora, porque o Brasil não é um país capitalista, mas patrimonialista. Exporta apenas alimentação para porcos (soja e milho in natura), não investe em ciência e tecnologia. Não cria nada, porque os empresários daqui deste lixo são competentes apenas para sonegar impostos e sugar dinheiro do governo.

Agora vão aproveitar a crise para resolver seus problemas de caixa e suas mordomias. Quero mais é que morram de câncer no cérebro.

Bando de mentirosos, vagabundos, achacadores.

Enquanto isso o Apedeuta passa a falar através dos Marmotas e demais chupíns do dinheiro público que integram esse conselho fajuto.

País é os Estados Unidos, onde o presidente fala diretamente com a imprensa e não manda recado através dos Marmotas.

Reparem o lead desta matéria do Estadão. Isto é um press-release, um lixo. "O presidente Lula demonstrou empenho". Ora, vá ser puxa saco do Apedeuta assim lá no bairro do Limão. Isto é jornalismo chulé, mentirada, vagabundagem, lixo.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva demonstrou empenho, durante reunião com integrantes do comitê gestor do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), em garantir crédito e manter em andamento as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), relataram hoje, ao sair do Palácio do Planalto, o empresário Antoninho Marmo Trevisan e o ex-governador do Rio Grande do Sul Germano Rigotto.

"É uma questão de honra manter a nossa economia aquecida", afirmou o presidente, segundo Trevisan e Rigotto. "O crédito", disse o presidente, "é o oxigênio da economia e não faltará." Os dois são membros do comitê gestor.


Trevisan contou ainda que o presidente disse que fará tudo para que a economia brasileira não sofra demasiadamente os efeitos da crise financeira internacional. Lula avaliou, de acordo com o empresário, que é seu amigo pessoal, que os efeitos da crise não seriam sentidos pela economia brasileira se não tivessem ocorrido operações de empresas com derivativos.(Leia MAIS).

4 comentários:

Unknown disse...

Patético mesmo ler um texto deste. Não é toa que ocasionalmente ligo a TV ou acesso grandes portais de notícias, pois a sensação é que estão falando de outro país... não o que estamos vivendo claro.

Anônimo disse...

Ooops...Aluízio.
Tem petralha no pedaço. Gynoug? Isso só pode ser nick de petralha...hehehehe

Stefano di Pastena disse...

Acho que o Gynoug falava do texto do jornal...

Não há jornalismo mais fuleiro, com tanto jornalista ignorante e obtuso, do que o nosso.

Anônimo disse...

Excelente comentário,caro Aluizio Amorim!!!

Subscrevo,totalmente!!!


VIVA A AMÉRICA!!!

GO MCCAIN!!!

GO SARAH PALIN!!!


KIRK