Com a oferta excessiva do petróleo pela reduação da demanda em função da crise, o preço do barril está despencando. Então, está na hora da Petrossauro dar uma aliviada nos preços e também acabar com esse cartel dos donos de postos de gasolina.
Aqui em Florianópolis se paga um dos maiores preços dos que são praticados no Brasil. É um cartel vergonhoso que segue incólume. Nessa parada não há nenhum Protógenes para agir. Estranho, não?
Leiam:
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) disse neste sábado (11) que a crise financeira internacional cria o risco de "uma oferta excessiva" de petróleo na primeira metade de 2009.
O cartel se reunirá em 18 de novembro em caráter extraordinário para avaliar o nível de bombeamento, mas Mohammad Alipour-Jeddi, chefe de seu departamento de análise, antecipou que a organização acredita que a demanda de petróleo cairá devido à instabilidade econômica.
"Com a produção atual bastante acima da demanda prevista para o petróleo da Opep, há risco de uma provisão excessiva do mercado na primeira metade de 2009", disse Alipour-Jeddi.
De acordo com ele, o bombeamento no Brasil aumentará, enquanto cairá no México e no Mar do Norte. (Leia MAIS).
sábado, outubro 11, 2008
Protógenes, vem cá desbaratar o cartel da gasolina.
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
10/11/2008 05:26:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário