TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, novembro 26, 2008

LULA, SE VIER, NÃO SUJA OS PÉS COM A LAMA

Como disse há pouco o Cesar Valente no seu blog, Lula virá a Santa Catarina, mas não vai sujar os seus sapatinhos com a lama deixada pela enchente que é uma das maiores tragédias vividas pelo povo catarinense.

Segundo o Estadão, Lula “planeja” fazer um sobrevôo na tarde desta quarta-feira, nas áreas atingidas pelas chuvas em Santa Catarina.


Está pevisto que Lula deixará o Rio, onde se encontra, e voará até o aeroporto de Navegantes, cidade vizinha de Itajaí e, de lá, a bordo de um helicóptero, verá, de cima, mastigando um lanchinho, o rastro de destruição deixado pelas chuvas.

Por enquanto o governo federal fala em liberar, preliminarmente, R$ 40 milhões, montante que não dá nem para começo de conversa.

A verdade, é que o povo catarinense percebe o pouco caso dado por Lula e seus sequazes para esta tragédia de proporções alarmantes que se abateu sobre o Estado de Santa Cartarina.

Repito o que já disse aqui: Santa Catarina e os demais estados sulinos tem de separar do resto do Brasil. Assim, os recursos com os quais o Sul sustenta o resto do Brasil, estariam aqui e agora para serem aplicados na reconstrução.

Como o Sul permanece agarrado a esse gigante desengonçado, indolente e perdulário, faz papel de trouxa.

É bom mesmo que Lula, se vier, dê apenas um voleio nos ares e se mande daqui.


Seus sequazes ministros de Estado também podem ficar lá em Brasília. Aqui neste blog não terão sequer menção, porque aproveitam a desgraça dos catarinenses para fazer politicagem.

Vade retro petralhas!


ATENÇÃO: não esqueça do link ao lado para a rádio CBN online que continua transmitindo flashes com informações a respeito das operações de salvamento e resgate e faz plantão no aeroporto de Navegantes, onde se espera que Lula desembarque para dar uma espiada no que acontece em Santa Catarina.

10 comentários:

Anônimo disse...

Ae, cara, apanhou do Valente e não disse nada?

Aluizio Amorim disse...

Liberdade e democracia é isso aí. O Cesar Valente tem o direito de fazer as suas críticas a este blog.
Mas o que eu posso dizer é que estou muito satisfeito pelo fato de que o blog continua BOMBANDO e, presumo, continua prestando um serviço, ainda que modesto, a todas as pessoas que procuram por informações a respeito da tragédia que se abateu sobre Santa Catarina.
Quanto mais polêmica e quanto mais falam do meu blog e do meu trabalho, tanto melhor e as pessoas visitam cada vez mais o blog.
É isso aí.

Anônimo disse...

É melhor que o molusco apedeuta não pise mesmo em Santa Catarina, para não contaminar o solo do Estado com suas mãos e pés sujos de lama e de aquilo que o Paulo Betti acha que deve por a mão quando o PT faz política...

Alexandre, The Great disse...

Aluízio: "mastigando um lanchinho..." foi meio soft não acha? O mais adequado seria "sorvendo umas talagadas..."; que tal?

Anônimo disse...

Lula mostra quem realmente ele é.
E o pior é que ele está muito mal assessorado.
Parece que o aconselharam a não aparecer em tragédias. Pois isso, associaria sua imagem a coisas negativas. É uma grande estupidez! Mas vindo de petralhas esperar o quê? Esse conselho foi seguido na tragédia do avião da TAM, lembram?
É isso aí. A única coisa com que eles realmente se preocupam é a tal imagem do “pai dos pobres”. Eles só têm isso, a imagem de Lula, que deve ser protegida a qualquer custo.
Bando de canalhas, isso sim!

Anônimo disse...

Deixa eu ver se entendi, você vai falar que o Lula não fez nada por SC, mesmo que ele faça, é isso? Se, por acaso, a o trabalho federal for descente, você vai se omitir? Vai ser hipócrita assim na pqp...

Aluizio Amorim disse...

Além de malcriado, Anônimo, vc tem de voltar para escola, se tiver cérebro suficiente para aprender o português.

Sem querer vc acertou numa coisa: "o trabalho federal for "descente". Realmente todo o trabalho do governo petralha tem sido sempre no sentido "descente".

Eu preferiria, é lógico, que o trabalho do governo fosse "decente". Mas os petralhas não são decentes e provadas estão a sua indedência e incompetência, pela profusão de escândalos cometidos por essa bandalha que vão desde o mensalão até os gastos escandalosos com cartões corporativos e transporte de dólares na cueca.
Se o governo federal alocar as verbas que Santa Catarina merece em virtude deste infausto momento, não estará fazendo nenhum favor.

A lama da enchente que cobre boa parte de Santa Catarina, pelo pelos é pura, de solo catarinense, não contaminada pela lama fétida da vagabundagem petralha.

Reproduzi seu comentário justamente para mostrar aos leitores a estatura moral de um petralha, como tantos que aparecem aqui e cujos comentários deleto porque são impublicáveis.

E lhe digo mais, seu malcriado. Minha mãe faleceu há cerca de dois meses e era uma mulher limpa, trabalhadora, honesta.
Vá você a PQP, pois eu sou um cidadão limpo e honrado, como todos os membros da minha família e não me escondo no anonimato para agredir as pessoas.

As críticas que faço, vazadas em linguagem própria, assino embaixo.

Vade retro!

Anônimo disse...

Quem procura tirar vantagem é a Ideli.Ela está comandando o forum ( diz ela) que coordena as atitudes de apoio .
Qt este lado de cá não sustentamos o sul.Mal damos conta do ES que também deveria separar do Brasil para poder desenvolver-se.O maior sorvedouro desse país é SP, buraco negro do sangue dos brasileiros. Não deixam o sul ir pra frente nem no futebol. Outro dia falei nisso em um comentário e vários PAULISTAS foram lá me desancar e me proibiram de falar mal de São Paulo.Disseram horrores do atrazo do ES que carregam nas costas. Fiquei com um meeeeeeedo!!!!

Anônimo disse...

E aí, democrático? Não vai publicar minha última mensagem, não? O que que tem nela que pode ser visto como falta de respeito ou coisa que valha?

Anônimo disse...

DEVEMOS ACELERAR O PROCESSO PARA VOLTARMOS AO " SUL É MEU PAÍS", EXCLUINDO-SE POR ENQUANTO O NEO PETRALHA MALUCO DO PARANÁ.
VAMOS INCENTIVAR E DIVULGAR AO MÁXIMO A CAMPANHA " FOGO, FOGO, PONTO 50 NOS BOTOCUDOS E PRINCIPALMENTE NOS BOTOCUDOS PETRALHAS E SEU "LIDER".
EDUARDO