IMIGRANTES BOTOCUDOS JÁ ESTÃO PERDENDO OS EMPREGOS
São quase 10 mil novas demissões a cada dia. Essa é a realidade que vive a Europa hoje, uma economia que pena para dar sinais de competitividade e que acumula problemas.
A crise financeira se transformou em uma crise na economia real e políticos já alertam para a terceira fase: a crise social. Dados dos diversos governos deixam claro que a situação é a pior em mais de uma década.
Entre os mais afetados estão os imigrantes, muitos deles brasileiros. Na Espanha, 46% dos imigrantes estão desempregados.
As cifras mais recentes são do Reino Unido, que divulgou nesta semana o pior aumento do desemprego em 16 anos e uma recessão.
Hoje, o governo inglês é obrigado a pagar pensões a 980 mil pessoas. 1,8 milhão perderam seu trabalho em 2008. E o pior é que a crise ainda não revelou toda sua dimensão. "Não estamos ainda no fundo do poço", afirmou o ministro do Trabalho inglês Tony McNulty. (Leia MAIS).
quinta-feira, novembro 13, 2008
PREPARE-SE PARA A PIOR FASE DA CRISE
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
11/13/2008 04:20:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
________________________________
O homem continua procriando como se um grande número ainda fosse necessário para as colheitas. Nem o capitalismo, ávido por sociedades férteis, é perfeito o suficiente para agüentar o desequilíbrio entre oferta e procura. No final vai ser guerra!
________________________________
Postar um comentário