TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, dezembro 29, 2008

ARAPONGA PETRALHA RECEBE MIMO DE LULA

Lula da Silva exonerou em definitivo Paulo Lacerda do cargo de diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Afastado da função desde setembro, com a divulgação da Operação (argh!) Satiagraha , Lacerda vai trabalhar agora como adido policial da Embaixada Brasileira em Portugal.

A nomeação dele para o novo cargo, sem relevância política, foi uma saída "honrosa" de Lacerda de Brasília na avaliação de pessoas próximas do presidente Lula.


Lacerda foi diretor-geral da Polícia Federal de janeiro de 2003 a setembro de 2007. Depois exerceu o comando da Abin. O agente sempre foi uma pessoa próxima de Lula.

O diretor-geral da Abin hoje, que é Wilson Roberto Trezza, continua como interino no cargo. As informações foram dadas pelo Gabinete de Segurança Institucional.

Os decretos com a exoneração e nomeação de Lacerda devem sair na próxima edição do Diário Oficial da União. (Do site do Estadão).

5 comentários:

Anônimo disse...

"Vamos esperar. O Paulo Lacerda é um extraordinário profissional brasileiro. Feliz do país que tem um profissional do gabarito dele. Ele foi afastado até para garantir a honradez dele. Quando tiver um laudo que chegar na minha mão, que o Ministério da Justiça me der, eu então tomarei a decisão"
Luiz Inácio Lulla da Silva

Anônimo disse...

O Lacerda esta envolvido nas escutas, sabe demais dos negócios do Dantas com o 1º filho
lulalahzinho, não é???
Então na boquinha como " ADIDO POLICIAL",( rídiculo o país está se tornando) comonuncantesnessepaís houve 1, ele
vai ficar quietinho !!!
Cala a boca Lacerda!!!!

Unknown disse...

Não existe representação melhor para a impunidade e sem vergonhice do que o governo Lula. Ninguêm é culpado de nada... ninguêm perde nada pelo seus atos falhos... amigos são amigos, isto basta.

Stefano di Pastena disse...

Viva a Escrotização Geral Lulista!

Anônimo disse...

Medo de Gravação Comprometedora Garante a Promoção de Lacerda do Inferno da Abin para o Paraíso Lusitano
http://alertatotal.blogspot.com/2008/12/medo-de-gravao-comprometedora-garante.html
Por Jorge Serrão 30.12.08

Exclusivo - Quem sabe (demais) faz a hora de uma nova promoção. Não espera acontecer a simples exoneração. Os dois versinhos meio lusitanos descrevem bem o que aconteceu ontem com o delegado federal Paulo Fernando da Costa Lacerda. Após semanas de complicadas negociações políticas sobre seu destino, o policial (ligadíssimo ao chefão Lula da Silva) comprovou o quanto vale a pena ter informação privilegiada sobre os poderosos de plantão.

Um dos homens mais informados sobre os intestinos do governo da República Sindicalista, Paulo Lacerda foi afastado, definitivamente, do comando da Agência Brasileira de Inteligência. No entanto, acabou “caindo para cima” com a nomeação para o cargo de adido policial na embaixada do Brasil em Portugal. Sai do inferno da Abin – onde sete diferentes grupos brigam por poder – para o paraíso da vidinha além-mar, ganhando um salário que pode chegar a R$ 70 mil, sem contar as mordomias diplomáticas de praxe.
(...)