TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, dezembro 04, 2008

ESTÁ NA HORA DE CRIAR A ONG-BPI

Índios com laptop, telefone celular tirando fotografias. Sim, é isso aí.

Os antepassados desses sujeitos fantasiados de índio foram realmente silvícolas.
Estes, das fotos que estão no site G1, são apenas cidadãos brasileiros que deveriam estar sujeitos às mesmas leis que você e eu obedecemos, caro leitor.
Mas não é isto que acontece. O politicamente correto se encarrega que abençoar esses brasileiros com leis especiais, são ininputáveis, são especiais. Nós somos apenas cidadãos de segunda classe e não tem uma miserável ONG para nos defender.
No entanto, ainda estão reclamando. Reivindicam a condição de cidadãos acima de qualquer suspeita e muito acima da lei que rege as relações entre os cidadãos brasileiros, os pobres mortais.
Está na hora criar a ONG dos Branquelos Politicamente Incorretos, a ONG-BPI.
Eis o texto que está no site G1:
Cerca de 250 indígenas de Mato Grosso se dirigiram nesta quarta-feira (03) a Brasília para reivindicar mudanças nas políticas da Funai (Fundação Nacional do Índio).
Eles estão reunidos com o presidente da instituição, Márcio Meira, e pedem que não seja feita a revisão do Estatuto do Índio, a lei que regulamenta o tratamento dado pelo governo aos povos indígenas no Brasil.
Atualmente, tramita no congresso uma proposta de mudança do estatuto. Um dos temas polêmicos é a regulamentação da mineração em terras indígenas.
“Queremos que o estatuto não seja alterado, pois ele atende a todas as nossas necessidades”, reclama Roni Pareci, um dos líderes do movimento indígena de Mato Grosso.
O indígena pareci também afirma que a Funai tem se distanciado muito dos índios, e suas decisões são baseadas na opinião de ONGs, e não de povos indígenas.
“Não queremos que a Funai seja tomada por uma ideologia ‘onguista’, desconsiderando nossos anseios, nossos propósitos.”
Os indígenas de Mato Grosso representam as etnias Pareci, Xavante, Chiquitanos, Bakairis e Nhambiquaras, e ameaçam levar mais pessoas à sede da Funai caso suas reivindicações não sejam atendidas. (Do site G1 via Blog do Reinaldão).

5 comentários:

Anônimo disse...

Passou da hora! ONG-BPI agora!
indios, quilombolas, mamelucos,parentes de terroristas, todos querem mamar nas tetas do PT, (leia-se: os trouxas que pagam muito imposto ). Alguém tem que nos defender!
Eduardo

Alexandre, The Great disse...

Isto é mais uma das facetas utilizadas para roubar dinheiro público. Esta corja é asquerosa!

Anônimo disse...

O ideal de muita gente é pelo desaparecimento dos índios custe o que custar´.

Anônimo disse...

Ops! Pensei que BPI era "Branquelas Pagadores de Impostos". Me traí, sorry...

Anônimo disse...

Leticia
Se não reagirmos, seremos eternamente Branquelas Pagadores de Impostos.
PONTO 50 NELLES!
Eduardo