TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, dezembro 01, 2008

ESTRUTURA DE GUERRA EM SANTA CATARINA

HOSPITAL DE CAMPANHA COMEÇA A ATENDER NESTA SEGUNDA-FEIRA

Homens das Forças Armadas passaram este domingo na montagem do hospital de campanha que abre nesta segunda-feira para atender vítimas dos temporais que fizeram centenas de mortos em Santa Catarina.

Segundo o major da Aeronáutica, Roberto Thury, trata-se de uma estrutura de guerra, semelhante à montada quando houve a epidemia de dengue no Rio. A equipe é composta por 14 médicos, um dentista, três enfermeiros e 18 auxiliares. As barracas terão capacidade para atender 400 pacientes por dia e contam, inclusive, com um CTI.

As tendas ficarão numa área no entroncamento das rodovias SC-470 (que liga Itajaí a Blumenau) e BR-101. Haverá no local atendimentos em clínica médica, odontologia, ginecologia, pediatria e ortopedia. (Leia MAIS).

MEU COMENTÁRIO: mas ainda há quem critique as Forças Armadas. Entretanto, não hora do aperto são eles que salvam e amparam.

As Forças Armadas representam a única instituição organizada, disciplinada e que está sempre preparada para agir com rapidez, eficiência e, sobretudo, integridade.

A homenagem do blog às Forças Armadas e também aos inúmeros voluntários, à Defesa Civil e outras instituições que contribuem para mitigar o sofrimento de milhares de flagelados em Santa Catarina.

------------------------

OS BLOGS NA ENCHENTE: A assessoria de imprensa da Prefeitura de Itajaí teve que criar um blog para se comunicar, já que também ficou debaixo d'água. Foi o que fez o jornalista Rafael Weiss que ainda teve que ir blogar num local do Porto, pois só lá havia internet, segundo matéria do Estadão.

2 comentários:

Victor Carlson disse...

Segundo o relato de conhecidos na região e da minha esposa (que trabalhou como voluntária em Itajaí) é a Forças Armadas,junto com bombeiros e a polícia militar, que estão prestando auxílio nas áreas atingidas. Não se vê nenhuma ação (pessoas ou equipamentos) das prefeituras, do governo estadual e do governo federal

Anônimo disse...

Merecido louvor às Forças Armadas.
Que saudades do período de governo militar no Brasil!
Naquela época havia segurança, muito maior honestidade, disciplina e eficiência!
Hoje, a incensada "democracia" nos trouxe exatamente o oposto:
insegurança, desonestidade, indisciplina e ineficiência.
Fora políticos, voltem militares!!