É A MAIOR OPERAÇÃO AÉREA DA DEFESA CIVIL OCORRIDA NO BRASIL
MAIS DE 100 MIL PESSOAS TIVERAM CONTATO COM ÁGUA CONTAMINADA
A maior operação aérea da Defesa Civil na história do Brasil se tornou uma operação de guerra, que tem como QG uma das salas do Aeroporto Internacional de Navegantes, onde há mapas afixados com cartas aeronáuticas, quadros com missões a serem cumpridas por pilotos e tripulantes de 12 instituições estaduais e federais, incluindo Exército e Aeronáutica.
Entre domingo (23) e sábado (29), foram cumpridas 459 missões, em um total de 375 horas de vôo.
Agora denominada Operação Santa Catarina, a estratégia de resgate às vítimas dos soterramentos e das enchentes no Vale de Itajaí também é, segundo o Comando Aeronáutica, a maior operação aérea deflagrada no País em todos os tempos.
Na América Latina, só perde para a Guerra das Malvinas, em 1982, entre Argentina e Reino Unido.
Mais de uma semana depois do início das chuvas, a FAB acredita que terá de enfrentar uma situação de “calamidade na saúde pública”, uma vez que mais de 100 mil pessoas, segundo a Superintendência de Hospitais Públicos de Santa Catarina, tiveram contato com água contaminada.
“Dá um frio na espinha não saber o que vamos encontrar aqui a partir de agora”, diz o capitão farmacêutico Cidcley Samia, que ajudava ontem a montar um dos módulos do Hospital de Campanha (Hcamp), que será aberto hoje às 8 horas. “Ninguém sabe quando essa tragédia vai acabar.” (Leia MAIS)
segunda-feira, dezembro 01, 2008
NINGUÉM SABE QUANDO TRAGÉDIA ACABARÁ
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
12/01/2008 03:39:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário