Essa pirâmide de Bernard Madoff, o golpista ex-presidente da bolsa tecnológica Nasdaq, é uma bolha que fez sumir bilhões de dólares depois que explodiu.
O site do Jornal de Negócios, de Portugal, informa que entre os bancos que operam em Portugal e que embarcaram na pirâmide Madoff, está o Santander.
A publicação portuguesa afirma que não seria apenas o Santander o prejudicado. Outras instituições bancárias teriam sido arruinadas por este que pode já ser considerado o primeiro maior golpe financeiro do nascente século XXI.
E, como o Santander opera em alta escala no Brasil, é bom que as barbas sejam colocadas devidamente de molho. Leiam:
O maior escândalo financeiro das últimas décadas atinge também Portugal. A fraude cometida pelo ex-presidente da bolsa tecnológica Nasdaq, Bernard L. Madoff, vai penalizar em milhões de euros os portugueses, que não poderão recorrer ao sistema de indenização dos investidores.
Os clientes do Santander são os mais afectados directamente.
O banco, que é a segunda instituição mundial mais penalizada pela fraude, reconheceu ontem que a exposição total dos seus clientes a produtos vendidos pela empresa de Madoff atinge os 16 milhões de euros.
Porém, o Santander poderá não ser a única instituição nacional lesada.
A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) está a apurar a exposição indirecta das gestoras de activos nacionais a fundos da sociedade de Madoff, segundo apurou o Negócios.
Enquanto isso, na Espanha, a pirâmide Madoff estraçalha. Clique AQUI para conferir o estrago.
quinta-feira, dezembro 18, 2008
SANTANDER PORTUGUÊS NA PIRÂMIDE MADOFF
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
12/18/2008 01:16:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário