O plenário do STF tomou a decisão ao julgar e rejeitar um recurso do PRB, partido atual de Brito Neto. Antes, ele era do DEM. Durante o julgamento, o ministro Carlos Ayres Britto, que preside o TSE, afirmou que estava incomodado com o fato de a decisão não ser cumprida.
Na noite da última terça-feira, o TSE resolveu intimar Chinaglia para que ele cumpra, no prazo de 24 horas, a decisão de dar posse ao suplente. "Quando receber, vou ler. Não vou fazer nada", afirmou Chinaglia nesta quarta-feira, sobre a intimação. (Leia MAIS).
MEU COMENTÁRIO: o descumprimento de decisão da mais alta Corte de Justiça sinalizará o fim do Estado de Direito democrático no Brasil, que estará a um passo de se transformar num Estado comuno-fascista petralha.
3 comentários:
"A um passo?" Não, Aluízio!
O "estado democrático de direito", aquele onde a LEI está acima de TODOS os cidadãos, já não existe faz tempo. Este "passo" já foi dado há alguns anos atrás. Já vivemos em pleno fascismo petralha. Falta-nos, tão somente, criarmos territórios independentes e nos organizarmos contra a camarilha, pois ela está organizada contra nós faz tempo.
Há tempos comento que nossas instituições estão falidas e que a ditadura da rapadura já havia se instalada, e o golpe branco continua em ser.
Grande Alexandre!
Isso sim é conversa de gente grande!
Pode me contatar para trocarmos figurinhas.
televiewer@gmail.com
Postar um comentário