Este é o Comunicado Oficial da Confederação Israelita do Brasil (CONIB), assinado por seu presidente, Claudio Lottenberg, a respeito dos episódios ocorridos em Israel e na Faixa de Gaza.
A Confederação Israelita do Brasil - CONIB - expressa sua mais alta preocupação com os episódios ocorridos em Israel e na Faixa de Gaza. Lamentavelmente, todo este fato retarda o processo para a paz na região, o que só pode ser conseguido mediante o desejo verdadeiro de diálogo entre judeus e palestinos.
Entretanto, há que reconhecer também o direito do Estado de Israel em legitimamente se defender de ataques terroristas da milícia do Hamas. Desde 2005, Israel se retirou de Gaza, dando autonomia completa à Autoridade Palestina para que ali exercesse sua liderança.
O fato é que a partir de 2006, esta mesma Autoridade Palestina foi expulsa progressivamente da região, foi dominada pelo Hamas, definido tanto pela União Européia, como pelos Estados Unidos, como um grupo terrorista internacional.
Para que o diálogo possa existir entre Israel e o Hamas, três condições são fundamentais: o reconhecimento pelo Hamas do Estado de Israel, o compromisso de dar seguimento a acordos previamente estabelecidos entre Israel e os palestinos em gestões anteriores e o final da violência.
Em nenhum destes pontos houve qualquer sinalização positiva. Muito pelo contrário, pois o Hamas insiste num ponto único, a destruição do Estado de Israel. (Leia MAIS).
quinta-feira, janeiro 01, 2009
CONFEDERAÇÃO ISRAELITA FIRMA POSIÇÃO
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)

2 comentários:
Veja só que curioso!
Nessa última 3a feira, 2 israelenses foram vítimas fatais de foguetes do grupo terrorista Hamas.
Infelizmente a morte deles não foi notícia no Globo, que em sua galeria de imagens apela para a aquela velha fórmula de sempre:
De um lado crianças e velhos palestinos, do outro lado soldados judeus rezando ao lado de tanques... e pasme, a única vítima israelense digna de notícia foi um CACHORRO!
Não acredita? Veja com seus próprios olhos as fotos número 9 e 11 de:
"Fotogaleria: Imagens do sofrimento dos dois lados da fronteira"
(detalhe para o nome cretino da fotogaleria...
Chega de parcialidade! Israelenses também são gente!
Feliz Ano Novo. Também para seus leitores. Mas existem coisas que parecem impossíveis de acontecer. Uma delas é a paz no Oriente Médio. O nível cultural de uma das partes é muito baixo e a capacidade de compreensão do mundo moderno fica extremamente prejudicada. Mas, na terra de Jesus é permitido esperar-se um milagre.
Postar um comentário