TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, janeiro 09, 2009

ISRAEL PROSSEGUE NA LUTA CONTRA O TERROR

FORÇAS ISRAELENSES CONTINUAM MANDANDO FOGO NOS BOTOCUDOS

O primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, rejeitou nesta sexta-feira, 9, a resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) pedindo por um cessar-fogo em Gaza.

Segundo ele, a medida é impossível de ser praticada e que o Exército continuará a operação para defender os israelenses.

O Hamas também não aceitou o documento, elaborado pelo Reino Unido em colaboração com a França e os países árabes, embora o veja como prova do fracasso da ofensiva militar israelense em Gaza.


De acordo com fontes militares e testemunhas, Israel realizou pesados bombardeios em Gaza e novos disparos de foguetes foram feitos pelo Hamas nas horas seguintes à aprovação do texto da resolução pelo Conselho.

"O lançamento de foguetes nesta manhã mostra apenas que a decisão da ONU é impraticável e que não será aderida pelas organizações palestinas", afirmou Olmert em comunicado.


Um porta-voz do Hamas disse que o grupo "não está interessado" na resolução de cessar-fogo, pois não foi consultado e a resolução não atende suas demandas principais, entre elas a abertura das fronteiras de Gaza. (Leia MAIS)

MEU COMENTÁRIO: quando Israel lançou sua ofensiva contra o terror avisou que seria uma operação que levaria tempo. Ao que tudo indica, Israel não cederá ao terrorismo.

Enquanto isso, a grande imprensa internacional continua com a sua sórdida campanha anti-semita em declarado apoio ao terrorismo.

Na Folha de São Paulo desta sexta-feira, uma das informações relevantes ocupa as últimas linhas da matéria que rendeu a manchete e diz o seguinte:

"O disparo de foguetes contra Israel continuou ontem, mas em menor número -16, contra 70 no primeiro dia. Uma possível indicação de que as ações contra o Hamas estão neutralizando o poder de fogo do grupo, o principal objetivo da ofensiva".

Creio que não precisa acrescentar mais nada.

Nenhum comentário: