E os jornalões se derramam na cobertura da posse de Hussein Obama nesta terça-feira.
A louvação em torno do primeiro negro a chegar à presidência dos Estados Unidos indica, antes de tudo, que todos esses jornalistas são racialistas.
Não encaram com naturalidade o fato de Obama ser negro. Insistem neste aspecto, como se os Estados Unidos ainda estivessem no tempo da escravatura.
As matérias sobre a posse do novo presidente americano vão além dos fatos e caem no ridículo bajulatório-ideológico, marcado pela prevalência do politicamente correto.
Tanto é que a manchete do caderno destinado ao noticiário internacional do Estadão apela para uma profecia: Com posse de Obama, EUA começam a mudar em estilo e conteúdo.
Foi aí que não resisti e tive que postar esta charge do New Yorker.
A confirmar-se a profecia do Estadão e os Estados Unidos mudarem em estilo e conteúdo como sugere esta charge do casal Obama, preparem-se para o pior.
É melhor ficar torcendo para que Obama continue mandando fogo nos botocudos e que a sociedade americana mantenha firmemente o american way of life, gastando adoidado com seus carrões, importando anualmente em torno de US$ 2 trilhões do resto do mundo, detonando sandubas no McDonald e comemorando o Dia de Ação de Graças com fabulosos perus assados em alegres convescotes nos jardins de suas mansões.
Do contrário, bye bye, Brasil, América Latina e mais meio mundo.
Ou há alguém em sã consciência que vislumbra a redenção do mundo com base no slogan “we can”? We can o quê, cara pálida?
Por enquanto Obama ainda não desceu do palanque. Mas a partir desta quarta-feira, o bicho pega. Ah...pega sim. E não haverá mais o Jorgibuchi.
P.S.: A foto de capa da Folha de São Paulo mostra Obama pintando uma parede de abrigo para os sem teto. Se Obama enveredar pelo populismo rasteiro, preparem-se para o pior.
terça-feira, janeiro 20, 2009
PARABÉNS, OBAMA. MAS DESCE DO PALANQUE.
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
1/20/2009 04:35:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 comentários:
Caro Aluízio,
O vergonhoso, mesmo, é que os jornalões, revistas, TV's ... não divulgam nada sobre o questionamento que está sendo feito na América se o presidente eleito, Barack Obama, é, verdadeiramente, cidadão americano nato.
O silêncio das redações teima em continuar.
Penso que este silêncio por parte da grande imprensa, esquerdista, vai, paradoxalmente, produzir um tremendo alarido quando o Procurador Philip Berg obtiver resposta sobre a nacionalidade de Barack Obama.
Tenha certeza que será, caso se confirme a desconfiança do Procurador Berg, a maior prova que a grande imprensa deixou de fazer o seu trabalho.
E os jornalões vão perder, ainda mais, leitores e o pior: a credibilidade.
Forte abraço,
Marcelo
Penso que, ainda nas próximas vinte e quatro horas, tudo o que dissermos a respeito do Obama, não passará de especulação.
Temos que esperar ele tirar a tinta dourada que poderá estar pintando o urubu de meu louro, ou a pele de ovelha que estará cobrindo o lobo.
Em ambas as hipóteses, há que se esperar e não tem jeito!
O fato é que o mundo é que pode -Yes we can.
Está claro para ao Obama que o mundo não mais irá financiar a farra americana. Esse discurso ai é para preparar o povo americano para o fato de que os EUA têm de zerar o déficit público e de conta corrente.
A Chinezada já avisou que não vai mais emprestar a grana, e que a China têm seus próprios problemas.
Obama não mais dispõe de nenhuma ferramenta de políticas monetária.
bama está de cara com uma deflação e perda de 1,5 milhão de empregos em apenas dois meses, e com a perspectiva de piora no quadro geral.
Como você disse, o mundo torçe para que eles continuem a festa. No entanto, experimentaram, por uns poucos dias, o que vem a ser o preço do petróleo acima de 140 dólares. Essa é que vai ser a mudança que o Obama vai tentar fazer, tirar a dependência do petróleo da economia americana. Irá conseguir?
Se sim vai fazer o povo sofrer, mas no futuro constrói a bolha que irá mover a economia de novo, e vai ser reeleito e relembrado como o que se pretende agora, o salvador.
Se não, o mundo já era.
Por enquanto são palavras ao vento.
Enquanto posava e pintava a parede do abrigo, o Messias disse que a partir de agora "todos terão de dar sua contribuição"...Ué? por quê, então, não deixou que os sem-teto pintassem eles próprios, seu abrigo? Populista, metido a esquerdoso, vazio: Obama é uma fraude que não completará seu mandato, podem apostar.
Quando o petróleo estava cotado acima de 70 dólares, e isso durou mais de 20 meses, os países exportadores de petróleo estavam mudando seus patamares de gastos. No caso dos árabes a gastança é dos príncipes, no caso do resto a gastança é com a nomenclatura. Mas o patamar de gastos foi para cima e esta em um nível sem precedentes na historia da humanidade.
Acontece que com os preços onde estão, os árabes perderam cerca de 2,5 trilhões de dólares nestes últimos 5 meses.( O Lulla deveria perguntar como é que o Huguito vai fazer para pagar a conta que deve ao Brasil.) esse valor perdido representa 40% dos investimentos dos príncipes em hotéis de luxo e outras baboseiras. Foi uma “varaça” como se diz no mercado.
Pelo tamanho da festa que está sendo feita na posso de Obama, o povo americano e muitos outros devem estar em imenso sofrimento já. No entanto, tais fatos estão sendo ofuscados pela festa da posse.
Por aqui os preços da gasolina não irão cair nunca, por isso não adianta reclamar. De Lulla marolinha ninguém reclama, ainda.
Aloizio, quando vejo toda população do planeta, entusiasmada e esperançosa, por mudanças em suas vidas, só pelo fato de um novo presidente dos Estados Unidos estar sendo empossado e também pelo fato do mesmo ser negro, ser considerado um MESSIAS, batem em mim uma depressão tamanha, estamos ferrados o planeta esta cheio de idiota. Cara esta senhor Obama vai com certeza ser o pior presidente, que o Estados Unidos já teve desde sua independência, o cara não tem nada na cachola, vai ser um teleguiado, não dou 90 dias para o povo americanos começar a pegar no pé dele.
Infelizmente não posso deixar de ver a semelhança com o Brasil em 1º de janeiro de 2002. Só desejo que lá não tenham a mesma decepção.
Cida Fraga/Campo Grande/MS
Aloiziu, quando vejo toda população do planeta, entusiasmada e esperançosa, por mudanças em suas vidas, só pelo fato de um novo presidente dos Estados Unidos estar sendo empossado e também pelo fato do mesmo ser negro, ser considerado um "MESSIAS", bate em mim uma depressão tamanha, estamos ferrados o planeta esta cheio de idiotas. Cara esta senhor Obama vai com certeza ser o pior presidente, que o Estados Unidos já teve desde sua independência, o cara não tem nada na cachola, vai ser um teleguiado, não dou 90 dias para o povo americano começar a pegar no pé dele.
Ola visitei seu blog e achei um barato e gostaria de convidar para acessar o meu também, conferir a postagem desta semana: Era – Obama / Retro – Bush.
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.
"A louvação em torno do primeiro negro a chegar à presidência dos Estados Unidos indica, antes de tudo, que todos esses jornalistas são racialistas."
da mesma maneira que, se fosse a Hillary, todos estariam machistamente dizendo "a primeira mulher", como sempre sempre sempre acontece.
parece que somos inválidas.
Céus, quanto antiamericano!!!!! Esse Stefano mesmo... O presidente Obama não completará o mandato????
"O vergonhoso, mesmo, é que os jornalões, revistas, TV's ... não divulgam nada sobre o questionamento que está sendo feito na América se o presidente eleito, Barack Obama, é, verdadeiramente, cidadão americano nato."
A maior e melhor democracia do mundo elegeria um cidadão que não é americano nato. Tá bom, conta outra.
Caramba, como esse pessoal antiamericano arranja umas teorias da conspiração malucas, né?
Pô, Anônimo. Tu és é um petralha e um verdadeiro antiamericano. Ser pró-americano não é ser a favor de Obama, é justamente o contrário.
Dizer que este blog é antiamericano é piada. Tu és é uma petralhão.
"Ser pró-americano não é ser a favor de Obama, é justamente o contrário."
Olha só, o brasileirão sabe quem dever ser o presidente dos EUA melhor que os próprios americanos. Ele sabe o que é bom pros americanos, mas os americanos, coitados não sabem escolher seu presidente....
Dá licença, você é um antiamericano!
Postar um comentário