O senador de Illinois Roland Burris, que inicialmente negou ter recebido qualquer pedido de suborno por parte do ex-governador Rod Blagojevich para que fosse indicado à vaga deixada na Câmara Alta pelo presidente americano, Barack Obama, admitiu agora que um irmão do político cassado solicitou doações à sua campanha.
O Senado de Illinois, em um julgamento político iniciado pela Câmara de Representantes estadual, destituiu, em janeiro, o então governador, acusado de solicitar favores em troca da nomeação do sucessor de Obama.
Usando suas atribuições constitucionais e em meio a denúncias e protestos, Blagojevich nomeou Burris, de 71 anos, que, assim, se tornou o único senador negro dos Estados Unidos, após Obama ter deixado a Câmara Alta para assumir a Presidência.
O jornal The Chicago Tribune informa que, em depoimento apresentado há nove dias na Comissão da Câmara de Representantes de Illinois que recomendou o julgamento político de Blagojevich, Burris disse que um irmão do ex-governador tinha pedido US$ 10 mil em doações de campanha, antes de ser designado senador.
Burris acrescentou que tinha conversado com três colaboradores próximos do então governador sobre sua designação para o Senado americano. (Leia MAIS)
MEU COMENTÁRIO: falou-se muito que Obama conseguiu aquela grana toda para a campanha por meio de seu site na internet...hummm...com o depoimento de Burris, a coisa fica meio complicada, não?
E o trocadilho com o nome do sucessor de Obama é inescapável...o Senador Burris...hehehe...
sábado, fevereiro 14, 2009
BURRIS, O SUCESSOR DE OBAMA, E O SUBORNO
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
2/14/2009 11:39:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário