A propaganda brasileira sempre foi ruim. Não passa de reclame. Nada que é feito no Brasil presta. O que presta é cópia, quando não é grosseira. Mas este vídeo postado acima dá bem a medida do que se passa no cérebro botocudo desses novos publicitários. A velha guarda ainda era mais competente.
Usar como alegoria uma ação política como a que foi encetada por Fidel Castro, para vender esfiha do Habbibs, é dose. O “criativo” dessa agência deve desconhecer o número de vítimas assassinadas pela canalha comuno-fascita cubana.
Qualquer dia utilizarão Adolf Hitler como protagonista de algum comercial. Na Alemanha daria cadeia. Aqui será festejado como alta criatividade e premiado num desses festivais de publicidade botocuda. Arre!
segunda-feira, fevereiro 09, 2009
TERRORISTAS VENDEM ESFIHA DO HABIB'S
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
2/09/2009 03:46:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Aluizio, infelizmente o povo daqui, em sua maioria, está decadente sob todos aspectos.
Educação, inteligência, respeito e outras virtudes civilizadas estão em baixa.
Os meios de comunicação chafurdam na baixaria, no chulo, no imoral.
As igrejas - a quem caberia função civilizadora e caritativa - disputam dízimos "no tapa", qual porcos no momento em quando chega a comida...
A mídia faz sua parte perniciosa, envenenando mentes e corações com ideologias e idéias obsoletas, grotescas e anti-naturais.
Culpa de quem?
Das AUTORIDADES OMISSAS a quem caberia controlar e direcionar de forma construtiva todos esses meios de comunicação.
Por isso, quando algum idiota alienado vem me falar de democracia, jogo toda essa porcaria na frente dele e pergunto se são esses os frutos (podres) de uma democracia...
Ou se isto que vivemos não seria uma democracia-do-faz-de-conta, onde os "poderes da República" fazem de conta que tudo está bem...
E durma você com um barulhão desse...
Cópia do e-mail que enviei ao Habibs.
Sugiro que outros façam mensagens semelhantes - e que deixem de dar dinheiro para esses "comunistas/capitalistas" sem vergonha!
Depois de assistir a uma grotesca propaganda do Habibs que imita a sanguinária revolução comunista cubana, decidi não ir mais às lojas Habibs, além de não recomendá-la a meus amigos e parentes por esse motivo. Considero a propaganda de mau gosto, deseducadora e elogiosa a um grupo de bandidos que há 50 anos mantém Cuba na miséria e na fome. Lamentável.
Não levaria a ferro e fogo, Aluízio. A ideia não é má, apenas não é nova. O que há de pecado aí, numa primeira vista, é que é muito mal produzido. Prefiro milivezes um comercial, se não me engano, do lançamento do Mercado Livre, que usava imagens originais de Fidel, nesses mesmos moldes. Aquele era muito bem-feito.
Ambos são caricaturais. Mas nada comparado à propaganda brasileira dos anos 80, que foi uma das melhores do mundo. Nisso discordo totalmente de sua primeira frase.
Postar um comentário