TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

BRITÂNICOS SALVARAM SANTA LÚCIA



Há pouco o blog registrou um acesso de Santa Lúcia, o pequeno país insular do Caribe que faz parte do Reino Unido. As fotos que estão aí dão uma idéia dessa maravilha.
A paisagem é ligeiramente parecida com alguns recantos aqui da Ilha de Santa Catarina, onde está Florianópolis, a capital do Estado de Santa Catarina.
No entanto, as construções são muito diferentes e seguem o estilo inglês, enquanto aqui na Ilha manezística as praias já viraram cortiços em sua maioria e sofrem uma invasão estúpida dos botocudos que são protegidos pelos ecochatos e politicamente corretos de todos os matizes.
Aqui a colonização é açoriana/portuguesa que determinou a cultura manezística. Em Santa Lúcia, a cultura é inglesa e o chefe de Estado é a Rainha da Inglaterra. Sorry, periferia.
Já a Ilha de Santa Catarina, 'esse pedacinho de terra perdido no mar', segundo a canção do saudoso poeta e compositor Zininho, faz parte do Brasil (argh!) e por isso está submetida aos poderes despóticos do Imperador Geral da República, o Lula da Silva.
O idioma oficial de Santa Lúcia é o inglês, embora os remanescentes dos botocudos nativos falem o "crioulo" já que essa Ilha teve o azar, ao longo de sua história, de ser dominada pelos franceses.
Entretanto, escapou de chafurdar no botocudismo quando, providencialmente, os ingleses dominaram o pedaço. A maioria da população é afro-descendente. Se a Ilha for contaminada pelo esquerdismo e fizer uma revolução, separando-se do Reino Unido, volta à situação botocuda.
Já o idioma aqui da Ilha de Santa Catarina é o português, claro. Mas no interior da Ilha fala-se o dialeto manezístico de raízes açorianas.
O regime de governo de Santa Lúcia é democrático com sistema parlamentarista. Aqui na Ilha, a exemplo das demais regiões brasileiras, o regime de governo é meio democrático e meio petralha.
Para saber tudo sobre esse paradisíaco país insular que é Santa Lúcia, clique AQUI. Aí está um roteiro turístico que deve ser interessante.
Em Santa Lúcia provalvelmente os turistas não sofram ataques de botocudos.
CLIQUE SOBRE AS FOTOS PARA VÊ-LAS AMPLIADAS!

5 comentários:

Anônimo disse...

Notei pela foto q as construções ñ seguem o padrão botocudo de ocupar os morros, o q torna a urbanização bem aprazível. No restante da AL, o populacho, além de mtos da classe média, se empoleram nas serras e encostas, enfeiando as paisagens (veja o caso da cidade de Itajaí). Depois teem a cara-de-pau de se intitularem como vítimas dos deslizamentos de terra. Ê brasilzim!!!

Anônimo disse...

Eaí, Aloísio? Não vai falar do famoso pré-frio do presimenti que foi ao Rio torcer pela Beija-Flor e deu o maior azar? A Salgueiro acabou em primeiríssimo lugar.
Bem feito para os botocudos de Nilópolis, para o Neguinho puxador de saco e para a rainha da lataria Marisa Letícia que não teve vergonha de sacudir as ancas e pelancas na avenida, disputando o lugar das beldades...Da próxima vez, que dispensem a torcida do cachaceiro do planalto e de sua laia e parem de tocar flauta para o Inácio Cachaça.
Parabens, Salgueiro. Sua vitória foi limpa e merecida. Sem badalação para o babalorixá pé gelado de Garanhuns.

Atha disse...

Os Inglezes salvaram os Afros, agora os Afros salvam os Inglezes.

O nome do ministro da Justiça britânico, Jack Straw, foi usado em uma tentativa frustrada de fraude online lançada por criminosos nigerianos.

Os responsáveis pela fraude enviaram centenas de e-mails em nome de Straw para moradores de seu distrito eleitoral, no norte da Inglaterra, pedindo US$ 3,5 mil.

O e-mail dizia que o ministro britânico estaria passando por dificuldades financeiras na capital nigeriana, Lagos.

"Perdi minha carteira, com dinheiro e outros objetos de valor, quando voltava ao hotel", afirmava o texto da mensagem falsa.

"Gostaria que você me ajudasse urgentemente com um pequeno empréstimo para que eu pague minhas contas e volte para casa."

Mas, em artigo publicado nesta quarta-feira no jornal local de seu distrito eleitoral, o Lancashire Telegraph, Straw diz que é "claramente ridícula" a ideia de que ele sairia "caminhando pela África" e "perderia a carteira".

Não há relatos de que alguém tenha enviado dinheiro para os criminosos.

A história contada pelo e-mail dizia que Straw visitava Lagos para apoiar um projeto local de combate ao racismo.

A conta de e-mail utilizada, do provedor Hotmail, já foi fechada.

Anônimo disse...

Está aí um bom lugar para se mudar de mala e cúia se a mãe do PAC vencer em 2010.

Anônimo disse...

meu amigo Aluizio.. porque não se muda para Santa Lucia???já que detesta tanto a ilha de Santa Catarina...