O senador Pedro Simon (RS) disse que "o PMDB está se oferecendo para ver quem paga mais e quem ganha mais" na articulação para a eleição presidencial em 2010.
Numa entrevista publicada ontem pelo jornal O Tempo, Simon afirmou que o processo de escolha do partido se dará entre a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), e o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), ambos pré-candidatos ao Planalto.
O senador Simon é um dos líderes da ala favorável a que o PMDB lance um candidato próprio à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Simon criticou os "métodos de condução" do atual comando do PMDB. Disse que a direção "não está à altura do partido".
Sugeriu "uma limpa" na legenda e disse que no governo do presidente Lula a maior parte dos correligionários peemedebistas utiliza como moeda de negociação com o governo federal a ocupação de espaço na máquina pública.
"Passou a ser a política de quem paga mais. Eles ficam esperando para ver quem paga mais", insistiu o senador. Simon lembrou que a mesma situação ocorreu durante o governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
"O PMDB fez de tudo para agradar Fernando Henrique e conseguiu ''carguinhos''. Agora faz a mesma coisa com Lula." Peemedebista histórico, o senador gaúcho foi um dos poucos integrantes da legenda a se solidarizar com as críticas do senador Jarbas Vasconcelos (PE) ao partido.
À revista Veja do dia 18, Jarbas disse que "boa parte do PMDB quer mesmo é corrupção" e que "a maioria de seus quadros se move por manipulação de licitações e contratações dirigidas".
A entrevista de Jarbas Vasconcelos deu em nada. A direção peemedebista preferiu não responder. Mas insinuou que o senador pernambucano só a atacou porque ele é candidato à vaga de vice numa eventual candidatura de Serra. (Leia MAIS)
MEU COMENTÁRIO: no seu discurso posterior à publicação da entrevista de Jarbas Vasconcelos, Simon não foi tão incisivo e quis dar uma no cravo e outra na ferradura.
Entretanto, parece que a ficha caiu para o veterano Senador gaúcho quando ele censura a própria legenda. O PMDB está completamente desnaturado, é um lixo e tem servido de sustentáculo para todas as sacanagens do governo petralha desde o mensalão até o dossiê fajuto, passando pelos dólares na cueca, churrasqueiros e aloprados.
À banda boa do PMDB resta um caminho: fechar com o candidato da oposição que tem real viabilidade de derrubar o PT do poder e que é o José Serra. Aliás ele mostrou isso ao contribuir firmemente para a eleição de Gilberto Kassab, infligindo uma derrota história a Lula e sua apaniguada.
Enquanto isso a banda podre pode acolher Aécio Neves, transformá-lo em candidato para roubar votos do PSDB e eleger a Botoxuda.
Aposto tudo como os votos de Minas Gerais estão divididos. A eleição à prefeitura de Belo Horizonte deu uma pequena amostra disso. Os mineiros mais conseqüemtes não apóiam o playboy que, pelo que dizem as colunas sociais, está aqui em Florianópolis, no luxuoso balneário Jurerê Internacional, curtindo a boa vida com a sua namorada Letícia.
terça-feira, fevereiro 24, 2009
SIMON SEGUE JARBAS E DESANCA O PMDB
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
2/24/2009 03:15:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Alô Aluizio.
É lamentável as declarações destes senadores neste momento.!!!
Passaram a vida na usura do bem público e refestelando-se nas poltronas almofadadas e cheirosas que forneciamos.
Quando estão cheirando á naftalina,carne podre e os efeitos da longevidade aparecem de forma irreversível,lembram da tarefa que deveriam cumprir quando mais jovens.
No estertor da morte,quando a mulher de foice começa a rondá-los pregam a honestidade e virgindade!!!.
Que queimem no inferno junto com tudo que amealharam e distribuiram aos seus mais próximos e a si mesmos.Que tudo que toquem apodreça e contamine até á morte os que também o fizerem.
São patifes da pior espécie,falsos e vendidos,quiçás uns sub-botocudos.
abraços
karlos
Então, qual será o candidato em 2010 do ilibado e combativo DEM?
Se existe uma banda que não é podre no PMDB, está demorando muuuuuito a cair a ficha.
Só agora que esses caras dizem que o PMDB é um antro de corrupção?!!! Só agora caiu a ficha?!
Há pouco tempo, um ministro de estado indicado pelo partido! disse isso. E o que aconteceu? NADA! nadica de nada.
Está quase chegando o dia em que os políticos vão declarar na imprensa: "parem de encher o nosso saco! deixem a gente roubar em paz, porra!"
Alô Aluizio!
Anote em seu caderno,
Os PMDBistas em massa, seguirão o mesmo discurso dizendo, "o PMDB adora corrombidos, Corrompudo, Corrombado, Corrompitos e corruptione que corromperam. Quem cala consente, sabendo disso, todos vão assumir-se Purus e Purificados por um Babo e Bago Pago com dinheiro elheio, para fazer Magia.
O PMDB é corrupto, nozis não, Nozis não somos do PMDB, somos do PT e do PSDB que são sem Mácula, é a Nossa senhora Imaculada Concebção que concebeu e deu aluz ao PMDB, PT, PSDB, PV do Pavão, PDT e tudo que é chamado de Partido da Partida em quatro PeTáços Ezpedaçados.
Estando no PSDB, fazem uma petição ao TSE pedindo que expulse o PMDB que já estará vazio, todos fugiram e fazem os mesmo discurso estando do outro lado da Ponte do Pontífice para serem Pontificados com Bonto e Birbula ou Ponto e Vírgula. Você não é do PMDB? Não, nunca fui, o PMDB é corrupto, eu tô noutra.
Como o PMDB ficou vazio, nada mais há a fazer senão excluir esses quatro gráficos e tudo fica acertado.
Postar um comentário