TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, março 04, 2009

ECOCHATOS PODEM MELAR AEROPORTO EM SC

O projeto é bonito, mas ecochatos veem ameaça aos caranguejos
Acabo de receber do amigo e leitor do blog, Edson Goeldner, o link para o site onde estão várias fotos do projeto do novo aeroporto de Florianópolis. Suponho que seja realmente as fotos do projeto do aeroporto aqui da Ilha. Sabe com é a internet. Às vezes é apenas uma brincadeira. Estou achando esse projeto arrojado demais...hehehe...Mas vá lá.

Entretanto, Edson manifesta justa apreensão, em decorrência de boatos dando conta que o projeto poderá ser completamente alterado já que a obra deverá ser edificada em outro local.
O motivo: o intenso ruído provocado pelas decolagens dos aviões afetará o acasalamento dos caranguejos que habitam os manquezais da Reserva dos Carijós.

O IBAMA, o oráculo dos ecochatos, segundo o insistente boato, já teria sido notificado pela Procuradoria da República e estaria tomando as medidas de sempre, isto é, sustando a liberação das (argh!) licenças ambientais para a execução da obra.
Sabem como é. Ecochatos adoram mangues. Os caranguejos eles comem cozidos. É uma comida tipicamente botocuda e sempre acompanhada de cachaça.

A confirmar-se a boataria, Florianópolis terá que esperar mais uns 30 anos para ter direito a um aeroporto decente e com o mínimo conforto para os usuários.

Obras federais em Santa Catariana são raríssimas e levam décadas para concluir-se, com é o caso da duplicação da BR-101.

Depois os nordestinos e nortistas (do Rio de Janeiro para cima) acham ruim quando postulamos o separatismo, com a criação da República do Sul. Motivos não faltam para que os sulistas alimentem o sério desejo de separar-se do resto do país.

Aqui no blog na coluna ao lado enquete mostra que a intenção dos sulistas é que o novo país inclua apenas SP, PR, SC E RS.

Já estamos cansados de enviar dinheiro para os cofres federais. E tudo ficou pior depois que Lula e seus petralhas chegaram ao poder, pois a voracidade do fisco não perdoa. E como todos sabem, no governo petralha o cofre não tem fundo.

Inclusive outro boato que é alimentado pelo petralhismo local (meia dúzia de gatos pingados) é que o TSE vai cassar o mandato do Governador Luiz Henrique da Silveira.

Uma ova! Não cassarão o governador catarinense. Aqui os petralhas não colocam a mão. O Sul de fato já é um novo país!

Por que o TSE não cassa Lula e seus petralhas mensaleiros, hein?

FORA MALDITOS.
Clique nas fotos para vê-las ampliadas!

3 comentários:

Anônimo disse...

Credito o atrazo na construção do novo aeroporto, à falta de competência dos políticos catarinenses, pois no nordeste, são poucos os aeroportos que não foram reformados, ampliados ou novos (com superfaturamento claro!),pois político nordestino...
Aqui, há mais de 35 anos se fala no novo aeroporto e nada...
Vamos acordar e exigir.
Eduardo.50

Anônimo disse...

Nenhum catarinense se manifesta?
Nem mesmo os adotivos como eu?
Que pena!
Mas vou continuar insistindo.
Eduardo.50

Anônimo disse...

Separação do sul??? Quando, cacete??? Onde??? Preciso me apressar e arranjar uma catarinense pra casar e obter a cidadania urgente!!!! Eu é que não quero ficar "na banda podre", tendo que ouvir funk, pagode e aturando o Rio só fazer alguma obra ou tomar alguma providência se derem um evento qualquer (ecochatice 92, pansuperfaturamento, olim-piadas e, o mais cômico de todos, copa do mundo) pra poder superfaturar e ganhar um qualquer. Vou arranjar um casório por aí e viver feliz em Floripa, com aeroporto velho e caranguejos que fazem sexo sem traumas.