TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, março 15, 2009

FOLHA PUBLICA ARTIGO QUE DEFENDE O MST

Alguns dias depois que o MST cometeu assassinatos em Pernambuco a Folha de São Paulo publica neste domingo um artigo do sociólogo americano Immanuel Wallerstein defendendo e elogiando esse grupo terrorista. Aos 78 anos de idade, Wallerstein continua tão idiota como sempre foi, a mostrar que a idade não traz sabedoria a ninguém.

No seu artigo Wallerstein abomina o capitalismo, prevê o seu desaparecimento, fecha os olhos para os maiores massacres e assassinatos cometidos por todos os movimentos políticos que pretendiam acabar com o capitalismo e passa a defender em longo artigo um grupo comprovadamente terrorista, como é o MST.


E o faz justamente neste momento em que a parte decente da sociedade brasileira deplora com vigor as ações do MST e luta pela manutenção da lei e da ordem, enquanto se manifesta chocada pelos atos de violência e assassinatos praticados pelos botocudos dos MST. No entanto, Walllerstein qualifica esse movimento assassino de "grande, forte e militante MST".

Não fosse a prosperidade capitalística com o conseqüente desenvolvimento da ciência, Wallerstein já estaria morto há muito tempo, como todos os seres humanos que estão chegando perto dos 80 anos de idade.

Ao publicar artigos desse naipe que defendem movimentos assassinos e que postulam a implantação de uma ditadura comunista a Folha de São Paulo coloca a corda ao redor do próprio pescoço levando água ao tenebroso moinho da insanidade esquerdista.

Segue um excerto do artigo de Wallerstein que a Folha acolheu e publicou:


“Em minha opinião, a única atitude sensata é aquela adotada pelo grande, forte e militante MST (Movimento dos Sem-Terra) no Brasil. O MST apoiou Lula em 2002, e, apesar de todas as promessas que ele deixou de cumprir, apoiou sua reeleição em 2006. O fez com plena consciência das limitações do governo de Lula, porque a alternativa seria evidentemente pior.


Mas o que o MST também fez foi manter pressão constante sobre o governo de Lula -reunindo-se com ele, denunciando-o publicamente quando o governo o merecia e organizando-se em campo para combater suas falhas.

O MST seria um bom exemplo a ser seguido pela esquerda americana, se tivéssemos qualquer coisa comparável a ele em termos de movimento social forte. Não temos, mas isso não deveria nos impedir de tentarmos formar um da melhor maneira possível e fazer como faz o MST o tempo todo -pressionar Obama abertamente, publicamente e com força-, além de, é claro, aplaudi-lo quando ele faz a coisa certa.

O que queremos de Obama não é transformação social. Ele não deseja nem é capaz de nos oferecer isso. Queremos dele medidas que minimizem a dor e o sofrimento da maioria das pessoas neste momento. Isso ele pode fazer, e é com relação a isso que a aplicação de pressões sobre ele pode fazer uma diferença.

O médio prazo é outra coisa inteiramente. E nesse tocante Obama é irrelevante, como o são os outros governos à esquerda do centro. O que está acontecendo é uma desintegração do capitalismo como sistema mundial, não porque ele não pode garantir o bem-estar da grande maioria da população (isso é algo que o sistema nunca pôde fazer), mas porque não consegue mais garantir que os capitalistas terão o acúmulo interminável de capital que é sua razão de ser.” (Assinante lê MAIS)

7 comentários:

Anônimo disse...

Por que nao se boicota a compra desse jornal, que so serve pra limpar o "derriere"?
Boicote ja!

Stefano di Pastena disse...

Essa besta quadrada sofre do mesmo mal daquela outra anta, o Niemeyer: ambos são senis e caquéticos desde a juventude.

Anônimo disse...

Porque esse sr. detentor de recuros que o capitalismo proporcionou e insatisfeito com esse mesmo sistema, ñ vai morar em Cuba ou na Coreia do Norte? Talvez ele seja mais um desses saprófagos intelectualóides q gostam de cuspir no prato em que comeram.
Capitalismo para ele, e socialismo para os outros.
Bravateiro besta e indolente.

Atha disse...

Esse Ballerstein está provando que os delinquentes se multiplicaram, e continuam a delinquir. Fica comprova, ademais de o Obama ser posto no Capitólio, não por negros, mas muito ao contrário, os chamados Debocratas Democratas que é um deboche de debochados que se autodebocham.

Prova ainda, que os States não permaneceem os de Antes, na Segunda Guerra, que combateram o comunismo e foram contaminados e se esparrama a partir da Aleban em Aleman, e Taleban como foi chamada e Elaeman em Ela é Maen Mãe Talisman Carisman.

Ao chamar de Taleban ou Taliban os que hoje assim são chamados, é para desviar o enbroglio em que se meteram esses Abades, Babres em Padres e Brades em Frades e Fraudes que dominam a todos e os induz a fazer o que dezejam que seja feito para seus benefícios.

Hoje USA está contaminado por esses Movimentos do Comunismo que distorce, inverte e perverte a todos. É preocupante que Jornais do porte da Folha dê cobertura a esses perversos, controvesos e devaços devastadores.

Atha disse...

Aluizio,

Deu na Folha deste domingo,

Chávez ordena tomada de portos e aeroportos comandados pela oposição. É o MST/Lula/PT em ação reprezentados por Chavez, o "Companheiro".

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, determinou neste domingo que o Exército e a Marinha tomassem os portos e aeroportos do país, com o objetivo controlar as instalações que estão nas mãos de governos estaduais da oposição. Ele ameaçou de prisão os governadores que tentarem resistir à decisão.

De acordo com o jornal venezuelano "El Universal", Chávez citou o governador do Estado de Carabobo, Henrique Salas Feo, como um dos governantes oposicionistas sob risco de prisão, porque teria manifestado a intenção de impedir que os portos do Estado passassem para as mãos do governo central.

"Você terá que encontrar uma Marinha de guerra, governador, terá de encontrar um Exército. Não sei o que poderá fazer. Ele disse que vai defender Puerto Cabello, com a polícia de Carabobo. Bem, então vai para a prisão", disse Chávez, referindo-se a Feo.

Anônimo disse...

Desde quando o capitalismo "só serve ao acúmulo interminável de capital, que seria sua razão de ser"? Se não fosse o capitalismo ele nem estaria publicando esse lixo na Folha!

Anônimo disse...

Não bastassem os nossos petralhos-
sauros, botocudos e quetais, ainda vem esse fóssil dar pitacos no antes grande jornal, hoje, pasquim petista.
Boicote já! Vamos procurar imprensa com "I" maiusculo, para que sejamos bem informados.
Eduardo.50