TRANSLATE/TRADUTOR

terça-feira, março 03, 2009

GOVERNO GAÚCHO ACABA COM FARRA DO MST


O governo do Rio Grande do Sul, por orientação do Ministério Público (MP), cancelou os convênios com o MST que mantinha escolas itinerantes em acampamentos de Sem-Terra. A decisão provocou protestos em várias cidades gaúchas.

No norte gaúcho, por exemplo, uma sala de aula foi montada no meio do asfalto e bloqueou o trânsito na BR-386. No sul do estado, estudantes foram levados para frente da Coordenadoria Regional da Educação de Pelotas.


Em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre, outra manifestação: integrantes do MST não aceitam a matrícula dos filhos em escolas públicas, como determinaram o governo e o Ministério Público (MP).

Até o ano passado, as crianças estudavam em escolas itinerantes, dentro dos acampamentos e administradas por uma organização ligada ao MST.

O modelo, que hoje existe em vários estados, funcionava havia 13 anos no Rio Grande do Sul. O governo estadual repassava dinheiro para a manutenção, cerca de R$ 16 mil por mês, mas não escolhia os professores, que eram selecionados pelo próprio MST, sem a necessidade de concurso.

O MP pediu o fim do convênio, alegando que teria controle do número de dias letivos, da presença dos alunos e do conteúdo das aulas.

O promotor público Gilberto Thums disse ainda que não há justificativa para manter escolas itinerantes, já que, segundo ele, a maioria dos acampamentos no estado agora é fixa.

“Eu acho que os acampamentos não são ilhas onde se ensina coisas que ninguém pode saber. O ensino público obrigatório tem que ser igual em todos os lugares. Visa simplesmente assegurar a essas crianças um direito que é em condição de igualdade com os demais”, diz. (Leia MAIS)

MEU COMENTÁRIO: Em boa hora o Ministério Público cumpriu com o que manda a Constituição e as leis que disciplinam a questão da educação das crianças e o governo gaúcho não se rendeu aos terroristas e arruaceiros do MST.

Todos sabem que essas escolas dos terroristas do MST forma terroristas, prega a luta de classes e estimula a desordem.

A nação tem de decidir se quer viver num Estado de Direito democrático ou a cubanização do Brasil.

Nenhum país se desenvolve com a desordem e com Estados paralelos de fato.

FOGO NOS BOTOCUDOS! FOGO NELES! SALVE A DEMOCRACIA E A LIBERDADE!

NESTA REPORTAGEM DO JORNAL DA GLOBO VEJAM OS AGITADORES PROFISSIONAIS DO PETISMO INSUFLANDO AS CRIANÇAS À REVOLTA.

ISTO É UM ATO CRIMINOSO!

3 comentários:

José de Araujo Madeiro disse...

Um país para se desenvolver precisa de seriedade e de pragmatismo. Uma sociedade para viver em paz precisa de civilidade. O governo de Lula et caterva é uma negação de tudo isso. O apedeuta quer aparecer para o mundo, com uma verborragia barata, semeando a libertinagem. No Brasil, além do Gel KY para homossexuais e camisinhas compradas com o dinheiro dos impostos, ainda pagam ao MST que pratica violências, ensina ideologias para crianças, semea a segregação da nação, além das nossas fronteiras como no caso de Itaipu. Soubemos até, em papos informais, da distribuição de cocaína e de armas para os índios. Eles querem o poder absoluto, implantarem a ditadura da anarquia, destruindo a nosa democracia. Realmente, este país disse Degaules da França, não é um país sério. Já que a classe política é um decepção total, os homens de bem deste país,precisam lutar e defender as coisas sadias, naõ dando tréguas a esses vagabundos da esquerda escocesa.

Loocio, Tatee disse...

bando de VAGABUNDOS, pouca prática... ainda põe os mini-botocudos na frente de escudo humano, pois sabem que 'num meti a mão ni nóis qui nóis é di menor'!

Mas aqui perto, em Sarandi o pau pegou pra cima de alguns vagabundos!

Anônimo disse...

Não sei até que ponto essa medida terá eficácia, pois basta os pais desses "botocudinhos" não os levarem para a escola pública e os ensinarem nos assentamentos, do jeito que quiserem!
Qual "autoridade" irá lá dentro dos assentamentos verificar se todas as crianças estão matriculadas?!
Muitas dessas crianças sequer têm Certidão de nascimento!
Agora, se for uma família que mora na cidade, pagadora de impostos, respeitadora da lei, NÃO TEM O DIREITO DE EDUCAR SEUS FILHOS EM CASA - com certeza de maneira muito melhor do que esses botocudos!
Veja o exemplo daqueles dois meninos que diante de três magistrados fizeram e foram aprovados em provas MUITO mai difíceis do que as normais, no entanto seus pais foram CONDENADOS assim mesmo!
País injusto, que não premia quem merece.
No fundo se percebe a clara intenção de avacalhar tudo e subjugar os inteligentes e civilizados.
Prevejo um futuro terrível, com muita miséria e sofrimento, a menos que haja uma reação da parte sadia da sociedade contra essa invasão botocuda!
Fogo nos botocudos!