TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, março 30, 2009

LULA CAI E JOSÉ SERRA CONTINUA IMBATÍVEL

A aprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva caiu dez pontos porcentuais desde janeiro, segundo a pesquisa CNT/Sensus. O índice passou de 72,5% para 62,4%, o menor desde abril de 2008.

Também tem queda significativa a aprovação pessoal de Lula, passou de 84% em janeiro para 76,2% em março. Os números em abriu do ano passado foram 57,5% de aprovação ao governo e 69,3% de aprovação pessoal.

Essa é o terceiro levantamento em dez dias que apresenta queda na avaliação do governo e na aprovação de Lula. Segundo o instituto, o resultado deve-se à piora no emprego e renda desde o início da crise.

A pesquisa revela que a taxa dos que sentiram a piora no emprego nos últimos seis meses subiu de 38,5% para 54,5%. Na pesquisa anterior, de janeiro, essa taxa era de 38,5%. Já os que avaliam que houve melhora no mercado de trabalho foram apenas 20,9% em março, ante 32,7% em janeiro.

Apesar das quedas registradas, os patamares ainda são bem superiores aos verificados pela pesquisa no governo Fernando Henrique Cardoso, no mesmo mês de um ano pré-eleitoral. Em março de 2001, a avaliação positiva do governo FHC era de 33,3% e a avaliação positiva do presidente era de 45,6%.

Sobre a sucessão em 2010, o destaque da pesquisa é para a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, candidata preferencial de Lula. Pela 1ª vez, ela passou o governador de Minas Gerais, Aécio Neves na sondagem. O governador de São Paulo, José Serra, segue liderando as intenções de voto em todos os cenários. No primeiro turno, Serra teria 45,7% e Dilma, 16,3%. (Leia MAIS)

MEU COMENTÁRIO: notem o cuidado do redator do Estadão em transmitir a idéia de que Lula e Dilma não estão tão mal assim, apesar da queda do primeiro e clara impossibilidade da Botoxuda chegar a algum lugar, pois nunca se elegeu para coisa nenhuma.

Mais adiante, bem abaixo é que destacam a performance de José Serra, que lidera as pesquisas em qualquer cenário.

Goste-se ou não de Serra, o fato é que, salvo algum fato extremamente grave que o desabone, ninguém conseguirá batê-lo nessa eleição presidencial. Por mais desinformada que seja a população, fica muito evidente para as pessoas que José Serra tem corte de estadista, fez uma ótima administração como prefeito e repete agora como governador do Estado mais importante do Brasil.

Serra tem o maior patrimônio político que um pretendente ao cargo de Presidente da República pode ter: já foi ungido várias vezes pelas urnas: Senador, Prefeito da mais importante capital da República e Governador da maior potência econômica, política e cultural que é o Estado de São Paulo.

Ainda quero ver esse bando de jornalistas aduladores dos petralhas puxando o saco de José Serra.

5 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro

Observou bem, mas não resta dúvida que o repórter , por pouco, não deixou o percentual de Serra de fora.Espero que a velhece tenha dado longo saco a Serra,porque não faltarão os puxadores que agora lambem as botas de Lula.
Você precisa conhecer a entrevista do presidente concedida a uma rádio em Pernambuco.Não estava lá para assistir,mas tenho certeza, o jornalista estava em posição de cachorrinho.Uma vergonha.Saudações.

Atha disse...

Se a Chryz Chrys-ler pode levar os States à queda ou Crash, por com Lula que é apenas um Garoto de Recados não pode chegar à sua 51 e depois repouzar no Breze chamado de Treze 13? A Pesquiza agora, é apenas para diversão e não se dar conta da Cruz Cryz Chrys Cross.

Falando sério, o que está ocorrendo é troca de Sistema e não mudança, pois ficaria do mesmo modo, se fosse só mudar um Pingo para uma Pinga. O Sistema está de saida, mas se fosse há pouco mais de 100 anos, seria o morticínio tremendo, se repetindo.

Agora, nem os que se dizem com Poder, podem entender o que está acontecendo e só vão perceber quando o que está ao avezo aveço for dezavençado sem dezavença. É por conta disso, que só se fala em Crise, é Chys-ler e ler a Chrys em Chrysler que está deixando os americanos atordoados.

Anônimo disse...

sou o leu leutraix quero que o serra ganhe pois tenho um ódio mortal do pt e e de todos ex-terroristas,sou anti-socialista e pró usa e pró israel

Anônimo disse...

Os comunistas queriam impor o comunismo no Brasil e afirmavam estar dispostos a sacrificar tudo pelos pobres. Em nome desse sacrifício pelos pobres, eles tentaram tomar o governo do Brasil até mesmo com violência e força armada na década de 1960, porém foram impedidos e derrotados. Se tivessem ganho, o Brasil se tornaria uma China ou União Soviética, países comunistas conhecidos por sua perseguição, tortura e assassinato de literalmente milhões de cristãos e muitas outras pessoas inocentes. Não é de hoje que Lula é anti-americano. Não há psicopata anti-americano e ditador que Lula não apoie. Saddam Hussein se orgulhava de torturar até a morte os judeus. Lula apoiou até o fim aquele psicopata. Fidel Castro é o amigão número um de Lula. Não existe essa nação inimiga dos USA que prospere. Cuba, Coréia do Norte, Brasil, Venezuela e Irã têm governos anti-americanos. E seus povos vegetam na miséria. O anti-americanismo é receita 100% certa para a miséria de um povo que se deixa governar por um anti-americano. POR LEU LEUTRAIX

Anônimo disse...

Perfeita a sua análise Aluizio.