O valor torrado pelo governo Lula em publicidade em 2008, ficará perto de R$ 1 bilhão. Os gastos em patrocínio federal no ano passado bateram em R$ 918 milhões. Dois buracos negros ainda persistem nessa área.
Não se sabe o volume aplicado em publicidade legal nem o custo de produção das peças publicitárias. Esse último é um segredo nunca revelado pelo governo nem pelas agências acostumadas a mamar nas tetas generosas de Brasília.
A estimativa para as despesas com publicidade gira em torno de R$ 250 milhões a R$ 350 milhões por ano.
Tudo considerado, a administração federal consome anualmente, por baixo, R$ 2,2 bilhões com ações de propaganda e marketing.
É dinheiro em qualquer lugar do mundo. (Do ex-Blog do Cesar Maia com base em informação da coluna do Fernando Rodrigues, da Folha)
segunda-feira, março 30, 2009
LULA TORROU R$ 1 BILHÃO COM PROPAGANDA
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Postado por
Aluizio Amorim
às
3/30/2009 03:20:00 PM
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3 comentários:
Sem dúvida nenhuma grande parte desta fortuna foi revertida para contas bancárias em paraísos fiscais cujos titulares são os próprios contratantes das empresas de propaganda.
É a maior lavanderia de dinheiro público "jamais vista na história deste país"!
Bom dia, Aluizio. Concedi ao seu blog o Prêmio 31 de Março, em comemoração à data e em homenagem ao excelente trabalho por você realizado. Me honraria muito a aceitação do referido prêmio por parte desse editorial. Grande abraço e fique com Deus.
"É BARATO"... quando é dos outros...!!!
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