Por acaso topei com uma estranha teoria conspiratória formulada por Alon, o bravo jornalista. E não é por acaso que há algum tempo pertenceu à redação da Folha de São Paulo e hoje é um blogueiro, digamos assim, alinhado ao lulismo.
Sobre o PAC - Proletários Armados pelo Comunismo, Alon questiona a tradução para o português da denominação da famigerada organização à qual pertenceu Battisti, hoje abençoado com o refúgio que lhe concede o governo do PT. É aí que Alon manda ver numa fantástica teoria conspiratória fazendo crer que o PAC estaria no esquema da CIA...hehehe...Leiam:
"Pensando bem, nem uma coisa nem outra. Os grupelhos de extrema-esquerda que azucrinaram a Itália nos anos 70 do século passado nada tinham a ver com o comunismo, e portanto não poderiam ter sido armados por ele. Ao contrário, desempenharam na época o papel histórico -hoje já bem esclarecido- de força auxiliar e braço armado da direita italiana e dos Estados Unidos, para impedir que o Partido Comunista Italiano (PCI) chegasse ao governo em aliança com a principal sigla de centro-direita, a democracia-cristã. Então, se é para manter o "pelo", talvez fosse adequado renomear (em português) o bando de Battisti. Poderia ser, por exemplo, Proletários Armados pela CIA. Nem a sigla precisaria mudar. E aí não haveria mais dúvidas. Linguísticas ou políticas."
Deixo para os leitores a tarefa de comentar este post.
quarta-feira, março 18, 2009
A TEORIA CONSPIRATÓRIA DE ALON
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)

2 comentários:
Dissonância cognitiva não tem cura!
O nobre jornalista mergulhou de cabeça no pré-sal e de tal forma que o petróleo penetrou-lhe no cérebro. Levado a sério consideraremos o nosso peremptório ministro como agente da CIA. Faz sentido. Eu sempre achei que a Luciana só é comunista para mostrar rebeldia a seu pai.
Postar um comentário