TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, março 08, 2009

TODA A CANALHICE DO GOVERNO PETRALHA

Diante da impopularidade cada vez maior das ações violentas do Movimento dos Sem-Terra (MST), aliado natural do PT, e do temor de que isso afete a imagem eleitoral do governo Lula, o Palácio do Planalto está buscando junto aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) um aval para confrontar os sem-terra e combater as invasões de propriedades.

O pedido de respaldo jurídico é um ato político porque o governo já tem instrumentos legais para não vistoriar terras invadidas nem assentar trabalhadores rurais que participem de invasões.

A ideia do Planalto é usar a decisão do Supremo como justificativa para apresentar eventuais ações anti-invasões do MST como decisões inevitáveis, a mando do Judiciário.

As ameaças de novas invasões feitas desde o fim do ano passado pelos líderes do MST - para comemorar os 25 anos do movimento (janeiro de 1984-janeiro de 2009) - levaram o advogado-geral da União (AGU), José Antonio Dias Toffoli, a fazer um pedido recente ao Supremo.

Em documento encaminhado no dia 16 de janeiro, Toffoli pediu que a corte dê preferência ao julgamento do mérito da ação que contesta a constitucionalidade da medida provisória baixada no governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), que reduziu drasticamente as invasões de propriedade - no último ano do segundo mandato do ex-presidente (2002) foram registradas 89 invasões, ante 266 no último ano do primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2006).

Apesar de ser quase o triplo de invasões, o governo do PT nunca usou a medida provisória editada pelo governo FHC. (Leia MAIS)

MEU COMENTÁRIO: o governo Lula chegou ao máximo em matéria de canalhice. Agora quer manipular o Supremo Tribunal Federal e dizer, mais ou menos isso: temos que combater o MST porque é uma ordem do Supremo.

Não há muito o que comentar sobre isso porque a própria matéria que está no Estadão é auto-explicativa e dá a dimensão exata de quem governa o Brasil.

Só um bando de semoventes pode conferir a Lula e seus petralhas 84% de apoio. Essa manada que compõe os 84% não tem cérebro suficiente para perceber o tamanho dessa canalhice.

É lamentável ter que admitir uma coisa: os petralhas só serão apeados do poder a pau.

Agora imaginem se o PT vence as eleições? Não tenham dúvida nehuma que seremos a Venezuela amanhã.

2 comentários:

Anônimo disse...

Assim agindo, o (des)governo petista "lava as mãos" e deixa a manada de botocudos com raiva do Supremo, "defensor dos direitos burgueses"....
Se quisesse coibir o MST já o teria feito, inclusive cortando verbas.
É preciso cair na real e perceber que partidos como PT, PCB, PCdoB, PSOL e similares são ANTI-PATRIOTAS e ANTI-DEMOCRACIA.
Deveriam ser proscritos!
Que raios de democracia é esta que não tem "anti-corpos", não sabe se defender??

Anônimo disse...

Aluízio,
Veja o que o BLOGGER postou hoje:

http://democraciaoumorte.blogspot.com/

Segunda-feira, 9 de Março de 2009

"O futuro do nosso país"

"Grupos esquerdistas e defensores da facção criminosa MST estão protestando junto à Governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crucius, em defesa da chamada "Escola Intinerante". Na realidade trata-se de um projeto importante da esquerda no sentido de formar a "Nova Geração Social" do Brasil. Basta observar o material didático distribuído, que qualquer pessoa com um mínimo de inteligência poderá identificar ali um processo sistemático de lavagem cerebral em crianças de variadas idades no sentido de induzí-las a aceitação da nefasta "causa comunista". A parcela da sociedade civil, que ainda não se contaminou com a hipocrisia e as mentiras desses maníacos acobertados pelo Governo do PT, tem que se mobilizar urgentemente para impedir o progresso desse mal. Ainda há tempo.
Postado por Blogger às 10:06"