O navio de guerra USS Bainbridge zarpou nesta quarta-feira, 8, para a região onde piratas somalis capturaram a embarcação cargueira com bandeira americana Maersk Alabama, informaram fontes oficiais citadas pela rede de televisão CNN.
Elas acrescentaram que outros seis ou sete navios também navegam para o lugar, mas não esclareceram a envergadura ou o ponto de onde zarparam.
A partida dos navios foi divulgada depois que o Pentágono informou que os tripulantes do Maersk Alabama tinham recuperado o controle da embarcação. No entanto, os piratas ainda mantêm retido o capitão do navio, Richard Phillips, informou a CNN.
A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, disse que o governo dos Estados Unidos observa atentamente o desenvolvimento de "este ato de pirataria e a captura de um navio com 21 cidadãos americanos." (Leia MAIS)
MEU COMENTÁRIO: Estamos na era Obama e tudo pode acontecer...até mesmo um navio de guerra americano ser sequestrado por meia dúzia de piratas botocudos...hehehe...
Alguma ONG aí para defender os piratas???
quinta-feira, abril 09, 2009
PIRATAS ATACAM NAVIO DE GUERRA DOS EUA
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Um comentário:
Ongs defendendo piratasl!?! Ora, Amorim, não precisa ir tão longe; o canal Record News apresentou hoje uma reportagem já justificando que os piratas eram inocentes pescadores que perderam seu meio de vida, com a intensa passagem de navios pelo estreito da Somália, prejudicando sua pesca.
Os "coitadinhos africanos" não precisam cumprir as leis internacionais.
Postar um comentário