TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, abril 19, 2009

PROTÓGENES VIAJA COM PASSAGEM DAS ELITES

ESQUERDISTAS VÊEM DELEGADO VÍTIMA DA BURGUESIA...HEHEHE...
O delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz, ex-chefe da Operação Satiagraha, usou passagens da quota de pelo menos um deputado do PSOL para viajar e participar de eventos coordenados pela legenda. A prática configura envolvimento em "atividade político-partidária".

O artigo 43, inciso 12, da Lei 4.878/65, que estabelece o regime jurídico da PF, proíbe que delegados se envolvam com partidos políticos.O levantamento completo das passagens ainda será feito pelo PSOL, mas ontem a deputada Luciana Genro (RS) disse ao Estado que seu gabinete emitiu pelo menos dois bilhetes para viagens de Protógenes a Porto Alegre.

O Congresso não a proíbe de emitir essas passagens. Embora não tenha filiação partidária, o delegado tem aparecido em público como parceiro informal do PSOL, sendo apoiado pelos deputados e pelo senador do partido, José Nery (PA), e apresentado como "vítima de perseguição das elites". (Leia MAIS)

Um comentário:

Atha disse...

Por que o Proto Gênezis não vai investigá o MST do Lula? Nem preciza, esse bando age "dentro da Lei", o Lula garante. Dizem que uzam "arma branca" e não arma negra que mata, mas hoje, 8 foram feridos de morte no Pará que preciza pará com isso e se não pará, vão todos pro paraizo.

Confronto fere pelo menos oito em fazenda de Daniel Dantas no Pará.
Houve tiroteio entre membros do MST e seguranças do local.
Local está ocupado por trabalhadores sem-terra desde fevereiro.

Um tiroteio neste sábado (18) entre trabalhadores sem-terra e seguranças deixou pelo menos oito pessoas feridas na fazenda de uma empresa ligada ao grupo Opportunity, pertencente ao banqueiro Daniel Dantas, no Pará.


A fazenda Espírito Santo, no município de Xinguara, no Sul do Pará, próximo a Eldorado dos Carajás, está ocupada por membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) desde fevereiro.

Na ocasião, o MST alegou ter invadido a fazenda em protesto contra declarações do presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que havia dito que repasses de verbas públicas ao movimento são ilegais.

Segundo a assessoria do MST, o tiroteio deste sábado ocorreu quando os trabalhadores voltavam de uma mobilização em homenagem aos mortos no massacre. Eles teriam sido emboscados por seguranças da fazenda.

Ainda de acordo com o MST, nove pessoas ficaram feridas no tiroteio. As vítimas teriam sido encaminhadas para um hospital de Xinguara. No entanto, uma fonte ligada ao banco Opportunity, falando à agência Reuters sob a condição de anonimato, afirmou que oito pessoas teriam sido baleadas, sendo uma delas segurança da fazenda.

O MST afirmou que três trabalhadores estavam sendo mantidos reféns por seguranças na fazenda. Já a fonte ligada ao Opportunity disse que os sem-terra mantinham jornalistas e funcionários reféns na propriedade, que pertence à Agropecuária Santa Bárbara, braço agrícola do grupo Opportunity.

A Polícia Militar na região não foi encontrada para comentar o assunto.

Anotem, "a Policia Militar não foi encontrada para comentar". Se a Policia não foi encontrada e nem poderia ser, por que não procuraram os Omes chamados de "Policial" ou o Delegado por delegação de poder? O MST domina até os polícias, por serem enviados dos Bispos, assim como Lula o é. Se fosse nos States, os Bispos seriam prezos por comandar criminozos.