TRANSLATE/TRADUTOR

sexta-feira, maio 08, 2009

GRIPE SUÍNA JÁ CHEGOU EM FLORIANÓPOLIS

Foi confirmado nesta sexta-feira o primeiro caso de gripe A (que ficou conhecida como gripe suína) em Santa Catarina. A Vigilância Epidemiológica do Estado recebeu o resultado do exame reagente a doença em uma menina de 7 anos que esteve de férias na Flórida, nos Estados Unidos. Ela estava internada desde segunda-feira no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.

Segundo a secretaria da Saúde, a paciente evoluiu clinicamente muito bem e já teve alta da unidade hospitalar.

De acordo com o órgão, ao longo da internação da criança, que era a primeira suspeita de Influenza A no Estado, foram tomadas todas as medidas cabíveis para evitar a transmissão da doença aos familiares e às equipes médicas que mantiveram contato com a paciente.

O segundo caso suspeito da gripe no Estado foi descartado nesta sexta-feira. O homem de 30 anos veio da Europa e estava internado no hospital Nereu Ramos, em Florianópolis.

O resultado do exame foi recebido nesta tarde, como não-reagente para a doença.

Sua esposa, no entanto, passou a ser considerada com suspeita de Influenza A e está internada no mesmo hospital. Com 22 anos, a paciente retornou da Europa no dia 27 de abril, e só agora apresentou sintomas da doença. (Do site do Diário Catarinense)

2 comentários:

Atha disse...

Aluizio,

A Governadora Sarah Palin deu a receita para não se contabiná, Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço: Abistinentia do Sebo Sezo Sexo. Abisti e Abis ter, também é Abistia em Anistia.

A campanha por abstinência sexual entre adolescentes acaba de ganhar uma garota-propaganda de peso, Bristol Palin, a filha da governadora do Alasca e candidata derrotada à vice-presidência pelo Partido Republicano, Sarah Palin.

Durante um evento organizado por uma entidade que visa reduzir a gravidez entre adolescentes, Bristol, de 18 anos, disse que "a abstinência é a única maneira pela qual você pode estar 100% prevenida contra a gravidez".

Mas ela também acrescentou: "Independentemente do que eu fiz...".

E o que foi que ela fez?

Ah, sim, em setembro do ano passado, Sarah Palin anunciou ao mundo que Bristol estava grávida, poucos dias após ter sido escolhida como candidata a vice na chapa de John McCain.

Três meses após o nascimento de seu menino, batizado como Tripp, Bristol chegou a dizer, em uma entrevista, que os adolescentes deveriam evitar o sexo, mas que pregar a abstinência "não é nada realista".

Ao contrário de Bristol, que mudou subitamente de opinião, o pai de Tripp, o ex-namorado Levi Johnston, ainda pensa como ela costumava pensar.

Johnston afirmou à rede CBS que dizer aos jovens: "você não pode ter sexo', não vai funcionar".

Ele também defendeu o uso de preservativos e frisou que ele e Bristol na época do namoro fizeram uso regular destes, mas, numa certa ocasião, a camisinha falhou.

Ou seja, Bristol, que atualmente prega a abstinência, deixou de ser casta e pura não em uma ocasião fortuita, não em um ardor do momento, nem em um ligeiro deslize que nunca voltou a se repetir, mas sim em diversas ocasiões.

Agora, ela mudou de opinião. E as pessoas, naturalmente, estão sujeitas a modificar seus pontos de vista.

Mas o fato de que Sarah Palin é uma das grandes esperanças do Partido Republicano e que tem claras pretensões de disputar a presidência americana em 2012 talvez tenha ajudado a filha a refletir um pouco mais sobre o que diz em público.

Que assi Beja assim Seja. Abém Amém.

Escatopholes disse...

Em primeiro lugar não é a gripe A que passou a ser conhecida como gripe suína, mas sim a gripe suína, que por pressão daqueles que faturam com os suínos, passou a ser denominada gripe A.
Quanto a esses casos todos, me parece que estamos diante de mais uma grande campanha para manter o povão em estado de sobressalto, aliás essa é a tática que vem sendo utilizada pelos detentores da riqueza há muito tempo. Povo alarmado não tem tempo de pensar em progredir, melhorar de vida, etc, por isso é sempre necessário atirar algo na inescrupulosa imprensa para que o povo fique nesse estado. A imprensa, obviamente, aceita de bom grado essas coisas porque ela vive dos anunciantes que são os mesmos detentores da riqueza.
E assim o povoão segue a sua sina!!!