TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, maio 09, 2009

INCRÍVEL ASSALTO A UM QUARTEL DO EXÉRCITO

Vestidos de terno e gravata, dois homens armados assaltaram uma agência bancária localizada no subsolo de um quartel general do Exército em Brasília (DF), na manhã desta sexta-feira. Durante a ação, a dupla manteve o gerente do banco e um general do Exército amarrados e presos em uma sala do banco.

Segundo Adval Cardoso de Matos, delegado titular da DRR (Delegacia de Repressão ao Roubo), da Polícia Civil, a dupla passou despercebida por seguranças e militares que circulavam pelo prédio pois, além de bem vestida, possuía um crachá de acesso ao edifício.

"Foi uma ação de uma audácia surpreendente", disse o delegado. Segundo ele, provavelmente, os crachás foram adquiridos em outra ocasião, já que não há registro da entrada da dupla no prédio.
De acordo com a polícia, o roubo ocorreu por volta das 11h15, quando não havia clientes na agência.


Na ação, os criminosos renderam o gerente do banco e, posteriormente, um general que entrou na agência no momento do crime. Armados, os assaltantes amarraram os reféns com uma fita adesiva e os prenderam em uma sala separada.

A polícia estima que tenham sido roubados cerca de R$ 8.000 da agência. Testemunhas relataram à polícia terem visto os criminosos deixando o prédio sorridentes e calmos.

A reportagem tentou contato com o Exército sobre o caso, mas não teve sucesso. Até as 18h30 de hoje, ninguém havia sido preso. (Do site Folha Online)


MEU COMENTÁRIO: é incrível, mas é verdade. Tirante qualquer teoria conspiratória, parece mais um ato para desmoralizar o Exército Brasileiro.

Afinal, onde conseguiram e quem lhes forneceu o crachá para entrar no quartel?

3 comentários:

Escatopholes disse...

O golpista exército brasileiro já está desmoralizado desde 15 de novembro de 1889, portanto isso ai é apenas mais um capítulo na longa e interminável novela da incompentência cristalizada daqueles que deveriam, e para isso recebem dinheiro público, defender a pátria.

Anônimo disse...

Esse imbecil petralha aí do outro comentário deve ser um bolsista ditadura, como o cachaceiro-mor.
Mas como o blog é democrático, temos de aguentar essas diatribes.
Essa campanha vem sendo conduzida desde o governo fhc, reforçada no
desgoverno do bebado apedeuta e o que é pior, sem qualquer reação, por mais tímida que seja, dos milicos.
VAMOS REAGIR E MANDAR FOGO, MUITO FOGO E PONTO 50 NELLES!!!!!!
Eduardo.50

Anônimo disse...

Esse Anônimo deve ser um dos guardas que tava de serviço na hora do assalto, por isso tá revoltadinho. Acorda amigo, se ninguem deu tiro na hora do assalto não vai dar mais. E dar tiro em quem se ninguem sabe cadê os bandidos.