TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, maio 16, 2009

MORDIDA NA POUPANÇA PREJUDICA PEQUENOS

LULA QUER TRIBUTAR O SALÁRIO SOMADO À POUPANÇA!
A proposta do governo de cobrar Imposto de Renda sobre os rendimentos de 895 mil cadernetas de poupança com saldos acima de R$ 50 mil vai agravar ainda mais uma já grave distorção do sistema tributário nacional: os que ganham menos acabarão pagando, proporcionalmente, mais do que os que ganham mais.

Pela proposta do governo, uma parte do ganho obtido com a poupança será tributada na hora de o contribuinte fazer a declaração, em março e abril de cada ano -quem tem depósito acima de R$ 1,5 milhão já terá de pagar uma parte do imposto todos os meses; o acerto final será feito na declaração.

Se a taxação entrar em vigor em janeiro de 2010, como deseja o governo, na hora de fazer a declaração do Imposto de Renda de 2011 o contribuinte/poupador terá de somar o ganho da caderneta com sua renda anual, obtida do trabalho assalariado, de aposentadoria, de aluguel ou de atividade como autônomo.

Mesmo que só 1% dos poupadores sejam afetados pela proposta do governo -o presidente Lula disse que não vai mexer em "99% das contas"-, os que tiverem de pagar IR vão fazê-lo de forma desproporcional ao prestar contas à Receita. Essa distorção, ou regressividade, ocorrerá porque o governo decidiu jogar o ganho da poupança para ser tributado com a renda anual do contribuinte. (Assinante da Folha de S. Paulo lê MAIS)

MEU COMENTÁRIO: Essa tributação sobre a poupança proposta por Lula é indecente. Trata-se de uma roubalheira, uma vagabundagem que tem de ser derrotada.

Em vez de estimular a poupança o governo petralha empurra quem tem algum trocado para o câmbio negro do dólar.

FORA LULA! FORA PT!

2 comentários:

Anônimo disse...

Alô aluizio.
"Mordida na poupança prejudica pequenos"
vamos cambiar o título,pois já estava pensando ter entrado em site pedófilo.

kkkk
abraços
karlos

Clô disse...

Aluizio, o ALI BABA 51 chegou na Arabia...