Preocupados com o que chamaram de “alarde desnecessário”, médicos em São Paulo começaram nesta sexta-feira (8) a distribuir pelo país uma cartilha com informações sobre a nova gripe, causada pelo vírus influenza H1N1.
O documento foi elaborado por entidades médicas, como a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) e Associação Médica Brasileira, e tem por objetivo informar a população. A cartilha já está disponível na internet (por meio do site www.amb.org.br) e será enviada também aos cerca de 350 médicos no Brasil.
A intenção da SBI é que os especialistas estejam bem informados para poder realizar um melhor atendimento. O texto, anunciado na sede da Associação Paulista de Medicina, na região central da capital, contém informações sobre a doença, como forma de transmissão, sintomas, o que fazer e que tipo de socorro procurar.
No documento, os médicos fazem recomendações àqueles que estiveram em área afetada pela nova gripe e começaram a apresentar sintomas dela. Entre as orientações, estão a de medir a temperatura três vezes ao dia, não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal, lavar sempre as mãos e adotar uma “quarentena domiciliar voluntária”.
Os especialistas esclarecem que são considerados casos suspeitos aqueles nos quais o doente apresenta febre alta (mais de 38o.C) de maneira repentina, dor no corpo, dor muscular, dor nas articulações ou dificuldade respiratória.
Também é preciso ficar alerta se a pessoa tenha apresentado sintomas até dez dias depois de voltar de viagens ao exterior, principalmente de países onde o vírus influenza A H1N1 foi detectado. (Leia MAIS)
4 comentários:
Pessoal, vamos acabar com a hipocrisia, sim?
O papo é o seguinte: essa gripe mata.
As autoridades estao tratando da gripe como tratam da economia, ignorando os dados e os tratando com o descaso que merecem.
Tem gente morrendo por ai. Todas as pessoas que estavam dentro do avião com os infectados são potenciais bombas de gripe. Estão todos livres por ai infectando outras pessoas.
Eu duvido que se você souber que tem um funcionário de onde você trabalha infectado se você vai trabalhar. DUVIDO.
Não é o Brasil que vai parar não, é o mundo que vai abandonar tudo.
Se só um terço do que a OMS disse ser possivel acontecer, acontecer de fato, vai ser uma tragédia humana sem precedentes na historia da humanidade.
É a cara do Lula!
O governo dos fingidos e faz-de-conta, dizem que faz o que não fazem senão Fé Fézes.
Temporão afirma que vírus da gripe A não circula no país. "Gripe é controlada por telefone", "cada um faz o que quer", disse o Tamborão.
Apesar de garantir que o governo vem fazendo de tudo para evitar a contaminação pelo vírus da gripe suína e que o cidadão pode confiar nas providências que estão sendo tomadas, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, confirmou hoje cedo que o monitoramente das pessoas que entraram em contato com o H1N1 está sendo feito através de telefonemas.
Segundo Temporão, as providências necessárias são tomadas apenas caso as pessoas manifestem verbalmente algum desconforte ligado a sintomas da gripe.
Segundo Temporão, não há evidências de que o vírus da gripe A esteja circulando no Brasil, informou o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta, no Centro Estadual de Administração de Desastres (Cestad), na sede Defesa Civil, Praça da Bandeira.
Também participaram da coletiva o governador do estado do Rio, Sérgio Cabral, o prefeito da cidade, Eduardo Paes, e o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, e o municipal, Hans Dohman. Eles apresentaram o plano de trabalho integrado entre governo federal, estadual e municipal para enfrentar o problema.
Como se pode notar, nesse tópico do fim, o que querem é uzar o Agripe para tramar negócios entre os apelidados de "Bolíticos" Políticos.
Delubio dezistiu de voltar ao PT com medo do Agripe Buino Suino, mas fez um discurso sem curso na História, se auto-culpou, pensando que falava de outros.
Em discurso emocionado, Delúbio diz que não volta ao PT. O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares fez um discurso emocionado na reunião do Diretório Nacional, que se realiza em Brasília, e anunciou que não quer retornar à legenda.
Delúbio foi expulso do PT após o escândalo do mensalão, um esquema de compra de votos da base aliada. - Não pretendo ser motivo de qualquer divisão interna, muito menos causar discórdia por conta de uma postulação política que muitos dizem ser pessoal, a de voltar ao PT.
Nem devo causar tipo algum de embaraço aos companheiros que se colocaram, corajosa e generosamente, a meu lado no presente debate. Se tanto lutei pelo PT, por qual obscuro motivo iria agora provocar qualquer divisão interna? Não devo, não posso, não Presidente Ricardo Berzoini.
Confira a íntegra do discurso de Delúbio no JB,
Companheiros do Diretório Nacional do PT, Companheiras e Companheiros...
De tantos Com Banheiras e Com Banheiros as Ácuas do Atuálio Acuario secaram e agora só tem Abua Agua.
Postar um comentário