O ministro de Inteligência iraniano, Gholam Hussein Mohseni Ejehei, anunciou nesta quarta-feira, 24, que cidadãos com passaporte do Reino Unido foram detidos por suposta relação com a onda de protestos que atingiu o país após as eleições presidenciais.
A informação foi divulgada no mesmo dia em que a chancelaria iraniana disse que Teerã estava considerando diminuir os laços com o Reino Unido, que o país islâmico acusa de interferência em sua contestada eleição presidencial, disse a agência de notícias Isna. Leia MAIS
quarta-feira, junho 24, 2009
IRÃ PRENDE CIDADÃOS BRITÂNICOS
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)

6 comentários:
E a "marolinha" da gripe H1N1, chegando com toda força no país. Havera´Tamiflu para todos os contaminados? E hospitais para os casos graves?
Aluizio,
Pode escrever em seu livro de História, os Come Inis que come inimigos estão com os dias contados, vão cair em breve, pois hoje não se aceita mais o que se praticou com veemência e continuamente, há 120 anos e mais.
Esse protestos, são apenas o início do que está por vir, mas é preciza ficar atento, pois o comunismo pode se aproveitar e invadir o Iran com Chavez de Chefe Subrebo Supremo.
Ninguém cogitava, há duas semanas, a possibilidade de o líder supremo do Irã cair nem de o regime islâmico ter um ponto final. As eleições do dia 12 definiriam apenas se Abadinejad Ahmadinejad continuaria na presidência.
Agora, nas ruas de Teerã, os manifestantes pedem a queda do aiatolá Ali Khamenei, cujas palavras dificilmente seriam contestadas um mês atrás.
Como sempre, neste contexto, ninguém assume seus crimes, sempre foi o outro e "Culpa" "a culpada" que é chamada de Cúpula Cupulada, isto é, estublada em estuprada e hoje só se fala "estupro", mas genérico.
Irã culpa terroristas por morte de jovem em protesto no sábado. Governo diz que grupos que querem 'dividir nação' assassinaram Neda para acusar Teerã de 'diálogo cruel'.
O governo iraniano disse nesta quarta-feira, 24, que o atirador que matou a manifestante Neda Agha-Soltan durante um protesto contra o resultado das eleições presidenciais pode ter confundido a jovem com a irmã de "um terrorista", informou a agência oficial Irna.
Teerã culpou ainda "grupos que querem criar divisão na nação" pelo assassinato - cujo vídeo circulou na internet - e disse que esses militantes a mataram "para acusar a República Islâmica de diálogo cruel com a oposição", segundo a rede CNN.
Na terça-feira, o noivo da garota de 16 anos morta no sábado afirmou que as autoridades do país proibiram sua família de realizar um funeral público, de acordo com a BBC Brasil. Uma foto do rosto de Neda ensanguentado foi usada em protestos realizados na capital iraniana e em várias cidades do mundo.
Aluizio,
cuidado, tem Bombas e Bombons no Espaço, são os Bons em ação com Boas Bombas.
A Força Aérea iraniana pôs fim hoje às manobras militares realizadas no Golfo Pérsico e no mar de Omã por três dias, com testes de "bombas inteligentes" de fabricação nacional e um novo sistema de radar.
— Os exercícios foram um sucesso. Hoje testamos bombas inteligentes Ghased (mensageiro), capazes de alcançar seu alvo sem direção manual — disse o comandante da Força Aérea iraniana, o general Hassan Shah Safi, a jornalistas.
O oficial disse, além disso, que o novo sistema de radar implantado em Teerã também foi testado. As manobras, que tiveram início na segunda-feira, estavam programadas para, entre outras coisas, testar ataques aéreos de longa distância com reabastecimento em voo.
— Dois caças-bombardeiros de fabricação nacional conseguiram atingir seu alvo no último dia de manobras — afirmou Shah Safi, de acordo com a imprensa local.
O Irã sofre embargo armamentista internacional desde os anos 80, o que não impediu o país de desenvolver seu próprio programa militar. Desde 1992, equipou seu Exército com caças-bombardeiros, tanques de combate, submarinos, navios de guerra e mísseis de médio e longo alcance, de fabricação nacional, capazes de atingir alvos a mais de dois mil quilômetros de distância.
Alô Aluizio
Alô ATHA....fique tranquilo que as forças iranianas estão preparadas para lutas em terra sómente e nada mais,impressionando no máximo seus vizinhos "democráticos" que acumularam miséria e mesquitas.Se o caso fôr briga de gente grande o Irã terá problemas até de logística e reabastecimento pois até combustível é problema para uma das maiores reservas de petróleo do mundo por não possuir as refinarias e infra estrutura necessárias.
abraços
karlos
Alô alô Karlos,
Mande uma mensagem pros Come Ini pedindo que não se preocupe com Obaba Obama, querido do Lula, pois o Hussein não foi enforcado ainda, mas não oferece perigo, é abro do mesmo Abbo Abad Abadinejad, o diabo.
É mais fácil o Obama entregar os States ao aiatolah do que oferecer rezistentia. Neste Sistema, uns se passam por outros e estão infiltrados e introduzidos esperando o momento de pegar a Ave. Avemaria!
Postar um comentário