TRANSLATE/TRADUTOR

segunda-feira, julho 27, 2009

BRASIL AINDA PODE SE LIVRAR DO COMUNISMO

Sob o tacão bolivariano de Hugo Chávez, a maior exportação da Venezuela é o talento. O governo está acabando com a propriedade privada das empresas e explorações agrícolas. Os sindicatos foram esmagados. Opositores políticos são rotineiramente molestados ou então processados por tribunais controlados pelo chavismo.
E agora, após uma década da chamada revolução bolivariana, dezenas de milhares de profissionais venezuelanos estão desiludidos. Artistas, advogados, médicos gestores e engenheiros estão abandonando o país em massa, enquanto aqueles que já estão no estrangeiro cancelam seus planos para retornar.
Os mais ricos estão comprando apartamentos em Miami e Panamá. Engenheiros estão trabalhando nas plataformas de petróleo do Mar do Norte ou no joeiramento das areias de alcatrão no Oeste do Canadá. Estima-se que milhões de venezuelanos tenham mudado para o estrangeiro na década que Chávez tomou o poder.
Esse êxodo não só divide famílias e interrompe carreiras, mas também sabota o futuro do país.

O texto acima é uma tradução livre e ligeira que fiz do início da reportagem que está no site da revista Newsweek. Vocês podem ler tudo clicando AQUI.

Espero que principalmente os políticos brasileiros detentores de mandatos, empresários, intelectuais liberais e todas as pessoas preocupadas com suas famílias, seus entes queridos, suas carreiras, seus planos, seus bens e suas empresas conseguidos ao longo de muitos anos de trabalho, pensem seriamente no que informa essa reportagem da Newsweek.

Digo isso porque o que está acontecendo na Venezuela já acontece no Brasil, embora de forma lenta e gradual. Se o candidato(a) de Lula vencer as próximas eleições será dado mais um passo tendente a consolidar uma variante brasileira do modelo vigorante na Venezuela.

Pelas dimensões do Brasil e de sua economia o processo comunizante bolivariano não pode ser introduzido tão facilmente como na Venezuela, na Bolívia ou no Equador. Entretanto, os incautos não percebem que os esquerdistas abrigados no PT e seus satélites como o PSOL ou outros nanicos esquerdistas, além dos denominados “movimentos sociais”, prosseguem avançando no seu insidioso plano para comunizar o Brasil.

As propriedades privadas já estão sendo invadidas; terras são amealhadas por remanescentes de índios e de quilombolas; já há uma verdadeiro incentivo ao apartheid social, seja através de uma legislação racialista, expressada sobretudo em cotas para negros e índios, o que fere frontalmente dispositivo constitucional determinando que todos são iguais perante a lei, seja pela simples adoção do pensamento politicamente correto como norte político e administrativo do governo do PT. Acresce a tudo isso a política populista que, sob o pretexto de fazer justiça social, distribui dinheiro via bolsa-família, bolsa-cultura e outras benesses. O verdadeiro objetivo dessas iniciativas é conseguir o apoio majoritário nas urnas.

Nesse período inicial de implantação do projeto comunizante idealizado pelo Foro de São Paulo, os esquerdistas concedem também algumas bondades às camadas de alto poder aquisitivo, como empresários e banqueiros, deixando aparentemente intactos seus interesses. Mais adiante avançarão sobre eles já dentro de uma situação social que os obrigará a curvar-se aos interesses dos comunistas que, então, já terão solapado os frágeis fundamentos da democracia e da economia de mercado vigentes no Brasil.

Não é para menos que o que acontece em Honduras neste momento adquire uma importância que vai muito além daquilo que efetivamente representa essa pequena Nação centro-americana.
E, por incrível que pareça, foi justamente nesse cadinho latino-americano que surgiu a maior resistência à comunização do continente, colocando ante o mundo uma realidade terrível que ameaça inclusive a estabilidade regional e que envolve o terrorismo como 'Estado' e interlocutor das forças esquerdistas legalizada em partidos políticos formais.

Honduras ousou contrariar a turma do Foro de São Paulo, o movimento esquerdizante do qual Lula é um dos dirigentes, e o mundo desabou sobre essa pequena Nação, agora brutalmente oprimida pelo fastidioso espetáculo midiático da CNN e de toda a grande imprensa internacional e turbinado pelos próprios Estados democráticos do denominado primeiro mundo, além das organização internacionais como a ONU, OEA e organismos assemelhados.

Isto dá uma idéia do poder de fogo do Foro de São Paulo, de sua expressiva dominância no âmbito da comunicação de massa, no aparelhamento das redações com a infiltração de jornalistas e fotógrafos comunistas que infestam as agências internacionais, jornais, rádios e televisões do mundo inteiro. A dominação do esquerdismo só não é maior por causa da internet e da ampla mobilização, já em escala internacional, de uma pequena, porém ativa legião de democratas que dedica parte do seu tempo informando, denunciando e trocando informações, seja através do Twitter, dos blogs, do FaceBook, Orkut e ferramentas de internet similares.

Mas a situação chegou a um ponto em que há necessidade de uma conscientização de todos os democratas, especialmente aqueles que detêm poder político e econômico. Mas também devem atender a esse chamamento os intelectuais, professores, empresários, gestores de empresas, líderes sindicais patronais e trabalhistas democratas, os jornalistas livres, os artistas independentes, os proprietários dos veículos de comunicação, enfim, toda essa gama de profissionais e lideranças.

Faço um apelo a todos os democratas que estão lendo este post que o repassem aos seus amigos, que coloquem o tema em discussão nos bate-papos, no trabalho, nas salas de aula e nas reuniões sociais do seu bairro ou até mesmo do edifício em que mora e na sua vizinhança.

Este é um momento histórico e decisivo para o futuro do Brasil e de continente latino-americano. É a hora! Antes que seja tarde demais, quando já estivermos todos aniquilados pelo comunismo ou mesmo peregrinando por embaixadas atrás de um asilo político. Esta tragédia já está acontecendo na Venezuela, na Bolívia, no Equador. O Brasil é a bola da vez, mas há tempo ainda para uma grande virada democrática.

Ou prevalecerá o espírito masoquista que deseja ver o Brasil governado pela terrorista comunista Dilma Rousseff? Alguém já ouviu da boca dessa truculenta alguma censura ao comunismo? Alguma censura a Hugo Chávez? Alguma exortação aos valores democráticos?

Não se iludam. Não pensem que isto seja apenas mais uma alucinação, uma teoria conspiratória. É a realidade. E acreditem, eu sei o que estou dizendo. Afinal, eu já fui um esquerdista.
Foto do site da Newsweek

17 comentários:

Anônimo disse...

Na surdina estão montando uma "reserva indígena" na área compreendida entre Brasil e Bolívia. Já dá para imaginar para que. O nosso exército não poderá entrar na tal reserva, mas com certeza os bolivianos poderão plantar coca lá. A estratégia do Foro de São Paulo é preparar um plano B, uma vez que a Colômbia agora está fora de alcance deles. Os assentamentos do MST, em especial, na fronteira com países suspeitos de narco tráfico devem ser continuamente monitorados pelo nosso exercito.

art

José de Araújo Madeiro disse...

Aluízio,

Não através do Lula, mas de nós, que jamais nos renderemos ao comunismo.

Mas precisamos de estratégias. A primeira postarnos em Honduras contra o Zé da Laia e no Brasil eenfrentar à bacanalha do Congresso.

Att. Madeiro

SHAMI disse...

Alô Aluizio.
Uma dica para ver e ler com paciência.
http://soypitiyanqui.com
Ali tem muita coisa interessante principalmente nos posts mais antigos
abraços
karlos

Anônimo disse...

Alô Aluizio
Esta charge merece uma exposição especial...
aqui:
http://www.talcualdigital.com/ediciones/2009/07/27/images/20090727_TALC1_23_3_G1.jpg
abraços
karlos

Anônimo disse...

hum...legal...gostaria de propor ao povo brasileiro uma nova marcha pela Famíli, Tradição e Propriedade, onde seria lido este magnífico manifesto...

Anônimo disse...

Aluizio, boa tarde!
Estou lendo seu blog, e um som que não consigo desligar, me atrapalha.
Poderia, por favor, colocar opção deligar?
Obrigado.
Francisco

Aluizio Amorim disse...

Anônimo,
osom é da TV online na telinha que está no início do blog à direita. Lá vc pode acionar o mute e o som será paralisado imediatamente.
Grato
aluizio amorim

Aluizio Amorim disse...

Quem compara o meu artigo com um manifesto da TFP é um petralha cretino. Como posso estar ao lado da TFP se sou ateu?...hehehe...
Mas eu entendo. O artigo é um manifesto contra o comunismo e os comunistas ficam arrepiados...hehehe...
VADE RETRO COMUNISTAS!

Anônimo disse...

Porque esse comunista não se muda para Cuba ou Venezuela?

Alexandre, The Great disse...

Todo comunista que conheci era viado, maconheiro ou ladrão; não raro as tres qualidades juntas.

Anônimo disse...

Visite hoje o blog Reaja Brasil e encontrará os cursos que as Universidades Federais estão ministrando para os participantes do MST - com o dinheiro dos nossos impostos estão formando comunistas nas Universidades.

Atha disse...

Aluizio,

Os Jornalistas e radialistas também devem seguir aos citados em seu texto e se refugiar, de preferência na Flórida.

Aqui abitam segos, Cegos, Surdos Abisurdos, Budos Budas Mudos e Mudas em Bundo em Mundo Imundo Borimbundo Morimbundo, Barimbondo Marimbondos e Bundas que abundam em abundância.

Para dar seguimento e prosseguimento ao que disse, eis que Notícias surgem desde os/as trevas do Jabez Chavez Jabá às FARC, amigos do Beito feito Peito do MST/Lula/PT/PCdoB e damais.


Governo Chávez abre processos contra 50 emissoras de rádio.

Ministro diz que medidas contra "ilegais" fazem parte do combate ao "latifúndio radio-elétrico" na Venezuela. (Latibundio em latifundio é do idioma do MST/PT/PCdoB).

O ministro de Obras Públicas da Venezuela, Diosdado Cabello, informou nesta segunda-feira, 27, que o governo abriu processos administrativos contra 50 das 240 emissoras privadas de rádio, acusadas de "operar ilegalmente" e que, por isso, quer cancelar suas permissões de transmissão.

Das 240 rádios AM e FM "que não passaram" pela Comissão Nacional de Telecomunicações (Conatel), em junho, para atualizar seus dados, "50 delas estão sendo notificadas" da abertura de processos administrativos para anular sua permissão de transmissão, declarou Cabello, a jornalistas.

O ministro disse que as medidas oficiais de revogar as concessões às 240 emissoras e restringir um máximo de três emissoras aos circuitos nacionais fazem parte do combate ao "latifúndio radio-elétrico", onde 32% do mercado é controlado por "27 famílias."

O argumento oficial é rejeitado pela Câmara Venezuelana da Radiodifusão, que denunciou que essas medidas oficiais violam leis nacionais e internacionais que amparam os direitos de expressão e informação. Os parlamentares acusam o governo de ser o real monopolizador dos meios radiofônicos.

Cabello explicou que, dependendo do caso e da irregularidade cometida pelo concessionário radial, o processo levado adiante pela Conatel duraria entre "quatro e 21 dias", sempre respeitando o direito a defesa dos afetados.

"Há processos administrativos com vários níveis", assinalou o ministro e citou que no caso de "falecimento" do titular da concessão "não é necessário nenhum procedimento, porque se a pessoa faleceu, o Estado está na obrigação de recuperar a concessão para o Estado."

O ministro denunciou ainda que existem casos em que o concessionário da rádio morreu e familiares diretos operam a emissora com o argumento que herdaram a permissão de transmissão, o que, segundo o ministro, é intransferível.

Por terem combatido os chamados Herdeiros do Trono e o Poder dado a todos, legitimos ou ilegítimos, segundo entendimento dos criadores desses ideais, não aceitam que se diga "herdeiro" que não existe mais, por isso, o Chefão diz que é seu, no cazo, é o Jabez Chavez Babá Jabá.

A seguir, vem uma noticia que diz respeito ao MST/Lula?PT/FARC/PCdoB (Partido comunista do Brazil).

Atha disse...

Aluizio,

Aqui está o Bonamigo do Lula/MST/PCdo B/PT/ Bezo Obezo Pezo que se chamau de BZOL em PSOL.

Colômbia diz ter apreendido armas da Venezuela com as Farc. Arsenal, que inclui antitanques e lança-foguetes, veio originalmente da Europa e acabou nas mãos da guerrilh.

A Colômbia revelou nesta segunda-feira, 27, ter apreendido no passado um poderoso arsenal, que incluía armas antitanque e lança-foguetes, sob poder das Farc originalmente comprado pela Venezuela de um país europeu e investiga como o armamento chegou nas mãos dos guerrilheiros.

O vice-presidente colombiano, Francisco Santos, deu a informação um dia após o presidente Alvaro Uribe pedir à comunidade internacional que não venda armamento às Farc, considerada um grupo terrorista pelos Estados Unidos e Europa, como reação à reportagem que revelou a apreensão das armas.

Santos alertou que as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), o maior grupo guerrilheiro no país, têm capacidade de adquirir equipamentos de maneira simples através de mecanismos proibidos por toda legislação internacional.

"Em várias operações pudemos recuperar arsenais das Farc. Encontramos munições potentes, equipamentos potentes, entre outros, armas antitanque que um país europeu vendeu à Venezuela e que apareceram em mãos das Farc", afirmou Santos em entrevista a uma rádio local. "Isso requer muitíssimo cuidado e uma vigilância extrema", acrescentou.

A revista Semana informou que no final de 2008, em uma das várias operações do Exército contra as Farc, foram encontrados em um acampamento de um temido guerrilheiro vários lança-foguetes AT-4 de fabricação sueca adquiridos pela Venezuela.

O que Chavez vai dizer? Vai dizer que não "tiengo nada con esto, foi o Bush que vendeu las Armas" Almas.
mi revolucion es solamente de palablas. O que Chavez não diz, é que o Chefe supremo das FARC é o Bispo que em inglês americano é o Bishop que é pronunciado só Bush e não Bushop e Bus é o Obibus Onibus daqui, em que todos se acomodam. Óbvius!

Atha disse...

Encima da Hora:

Suécia investiga tráfico de armas para as Farc na Colômbia.

Lança-foguetes achados em campos iam para a Venezuela, para onde europeus não vendem armas desde 2006.

O governo da Suécia investiga, junto do poder Executivo da Colômbia, o tráfico de armas produzidas no país europeu para as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), segundo informou nesta segunda-feira, 27, a emissora sueca Sveriges Radio.

"A Suécia está trabalhando conjuntamente com a Colômbia para investigar o caso", afirmou o ministro sueco do Comércio, Jens Ericsson.

claudio disse...

Ótimo post Aloizio. Deveria estar na primeira página de todos os jornais brasileiros!
ACORDA BRASIL!!!

Anônimo disse...

O cara tem um pseudônimo como Alexandre, o Grande e vem chamar comunista de viado... essa é boa...

kurtz19 disse...

O Brasil ainda não percebeu o que o comunismo faz e fez no passado,so trouxe atraso politico e economico,e só prejudica a América Latina,fala-se do nazismo mas não se fala das mortes que o comunismo produziu,fiquei muito triste ao ver o PC do B,prestar solidariedade a Raul Reyes um terrorista das FARC,que nada tinha de heroi,não havia nada de nobre em seus atos,os membros do PC do B deviam ser presos por fazer apologia ao terrorismo,os mesmos que queriam tomar o poder durante a Ditadura,é implantar outra pior ainda o pior disso tudo e que hoje eles estão vivendo as nossas custas.