Já comentei em post abaixo que Hussein Obama é um defensor do "direito achado na rua" ou "direito alternativo". A prova disso é que indicou Sonia Sotomayor, americana filha de porto-riquenhos para a Suprema Corte. E não tem como fugir da comparação: Sotomayor é a cara de Hugo Chávez.
Não entro na questão do mérito, no eventual saber jurídico de Sotomayor, mas é claro que foi indicada porque é uma espécie de líder do grupo minoritário (por enquanto...) hispânico nos Estados Unidos, que segundo matéria do site da BBC cresce em influência e peso eleitoral. Tanto é que os republicanos relutam em criticá-la. Algo mais ou menos parecido com o que faz a oposição aqui no Brasil, que teme criticar Lula porque perderia os votos dos bolsas-família.
Ora, de um jeito ou de outro, os bolsas-família de lá e de cá votarão sempre nos seus respectivos Obamas, até que o politicamente correto tenha triunfado completamente e soterrado todos os valores da cultura ocidental, liquidando com o desenvolvimento econômico capitalístico que permitiu toda a prosperidade alcançada pelo Ocidente, com democracia e liberdade e, sobretudo, em razão do Direito Racional.
Notem que Sotomayor tentou justificar-se perante os congressistas a respeito de uma declaração que fez quando discursava numa universidade. Nessa oportunidade ela afirmou: “uma mulher latina sábia, com a riqueza de suas experiências, poderia, com mais frequência, chegar a uma melhor conclusão” do que um juiz branco do sexo masculino".
Tentou dar a volta por cima. Mas está claro que é uma militante politicamente correta e não uma jurista. Seu discurso encaixa-se perfeitamente nos absurdos cânones do "direio achado na rua", que detona a racionalidade do Direito, apanágio do Estado do Moderno, porquanto pretende conferir ao Poder Judiciário a tarefa de fazer justiça social.
Ora, ao Judiciário não cabe resolver problemas sociais. Sua tarefa precípua é a solução de conflitos com base no que preconiza a lei.
Para tanto o magistrado e as partes têm de se submeter ao rigor do processo, justamente para afastar a irracionalidade que nos devolveria ao tempo dos oráculos ou da justiça do Cádi.
O alcance social do Direito racional decorre exatamente da dogmática jurídica que se contrapõe ao subjetivismo pretendido pelos arautos dessa estupidez chamada de 'direto alternativo' ou 'direito achado na rua'.
Reafirmo o que venho dizendo aqui no blog. A prevalecer essa tendência global configurada no avanço dos bárbaros botocudos, estaremos fazendo dentro de pouco tempo o caminho de retorno ao tempo da pedra lascada.
5 comentários:
Geeeenteeeee, e não é q é igualzinha mesmo? Parece o Hugo Chavez de saia e peruca, hehehehe xD
Diretamente da série "separados depois do nascimento" xD
Sei não. Isso aí não é parente da Ideli, não?
Esta mulher tem cara que que tem bafo fedorento insuportval, ela esta sendo combatida pela tv fox, ela tambem e de esquerda, ja chega de esquerdistas, ne, nao.
Nossa...que mocreia!
mistura de ideli com chavez. que horror!!!!
Postar um comentário