TRANSLATE/TRADUTOR

sábado, julho 18, 2009

GOVERNO PETRALHA DEFENDE BOLIVARIANO

O Celso Amorim chegou tarde nessa parada. Quem acompanhou o noticiário internacional no final desta sexta-feira pôde constatar que o governo americano já decidiu mudar radicalmente o tratamento que vinha dispensando aos bolivarianos.

Entrentanto, o chanceler petralha, talvez cutucado pelo aspone Top Top Garcia, que por sua vez deve ter sido instado pelo caudilho da Venezuela, resolveu soltar uma nota pela sua assessoria de imprensa que também cochilou nesta sexta-feira.

Já houve pronunciamentos de Hillary Clinton dando um chega pra lá em Hugo Chávez e também de Congressistas americanos que não consideram que a crise hondurenha tenha decorrido de um golpe de Estado. Entendem que não houve golpe de Estado, mas do respeito à Constituição que foi pisoteada por Zelaya (leiam em posts mais abaixo aqui no blog).

Eis a nota do Celso Amorim que está no Estadão desta sexta-feira. É bom que o Chanceler determine à sua assessoria que leia o Blog do Aluízio Amorim...hehehehe...:

Temendo a estagnação do quadro político em Honduras, o Brasil pediu ontem aos EUA que pressionem pela renúncia do presidente de facto hondurenho, Roberto Micheletti, e pelo retorno ao poder do líder deposto, Manuel Zelaya.

A sugestão partiu do chanceler Celso Amorim, que telefonou na tarde de ontem para a secretária americana de Estado, Hillary Clinton: "É preciso encontrar, com rapidez, uma solução que permita que a resolução da Organização dos Estados Americanos (OEA) seja cumprida por Honduras, com a volta de Zelaya à presidência", afirmou Amorim, segundo sua assessoria de imprensa.

O chanceler argumentou que o diálogo conduzido pelo presidente da Costa Rica, Oscar Arias, tem de continuar, mas com o objetivo de restituir a presidência a Zelaya. Segundo o Itamaraty, Hillary foi receptiva ao pedido de Amorim.

Na conversa, ele demonstrou a preocupação do governo com o risco de serem acatadas as condições impostas pelo governo de facto. Na quarta-feira, Micheletti disse que renunciaria, desde que Zelaya não voltasse ao poder.Para o Itamaraty, permitir que um governo golpista imponha condições para sua saída seria um estímulo ao golpismo na América Latina e desmoralizaria a OEA.

A diplomacia brasileira avalia a possibilidade da formação de uma coalizão entre o governo de facto e o de Zelaya. Segundo o governo brasileiro, a única alternativa satisfatória para o episódio é a recondução de Zelaya ao poder, até a posse do presidente escolhido nas eleições de novembro. (Do Estadão deste sábado)

5 comentários:

José de Araújo Madeiro disse...

1. O Brasil não tem porque se meter nas questões internas de Honduras, com quem não tem nem fronteiras;

2. Nós não somos guardiãs das democracias das Américas e isto é uma prerrogativa da ONU;

3. Se essas topeiras pretendessem fazer alguma coisa, além de roubar o dinheiro dos impostos que pagamos, deveriam primeiro saber que é uma Constituição que garante a legalidade de um governo;

4. Em Honduras houve um contra-golpe e o bom senso diz que devemos apoiá-lo. Democracia não admite volatilidade das leis, a bel-prazer de um executivo pretensamente forte, sobretudo nas mãos de um boquirroto cachaçeiro. Mas as situações pretéritas, dos direitos das minorias sobretudo de fiscalizar às gestões e os atos da maioria que devem respeitar.Há ainda as perspectivas para o futuro, precisamente da legalidade e da estabilidade;

5. O fato que Lula pensa que está no reino das cavernas, tendo puxa-sacos tipo Celso Amorim e Marcos Aurélio Garcia, nos tratando como uns otários, mas que em competência e civilidade deveriam trabalhar num circo mambembe, onde o chefão Lula fosse o primeiro palhaço.

6. O verdadeiros brasileiros devem apoiar o povo hondurenho neste momento crucial, no particular de forçar o Estados Unidos para dar um chute na bunda desse Hugo Bufão.

Att. Madeiro

Atha disse...

Aluizio,

Veja aqui e não na Veja, o que Lula foi fazer no Babo Bebo Nego Gabo Cabo Berbe Berde Verde. Que prezentaço do Babá Boé mudado em Papa Noé Noel.

A mudança Alto em Olto e Orto mais Brabi Brazi em Ortografia e Ortobrazilia deu em HIV e agora Abrib em Agrip, a gripe Buino Zuino Suino e o Jebuino Jezuino. O Bebu Bezu Jezu segue Jezuano Zuando de Boon Zoon Bumbí Zumbi Bomba Zomba e Bambi Zambi Zambia.

O Birus Virus Birobe Viroze tá fazendo um estrabo estrago com Lula no comando dos bandos os Mandos Amando. Amando a mando de quem? do Lula.

A notícia de que Cabo Verde detectou um novo caso de gripe suína, numa estudante que havia chegado de uma viagem ao Brasil, onde estava para tirar férias, colocou o país, que já acumula 11 óbitos e mais de 1.300 casos confirmados, na lista de exportadores do vírus A (H1N1).

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio Grande do Sul afirma que cerca de mil novos casos da doença ainda poderão ser confirmados nas próximas semanas.

O aumento do número de confirmações e de mortes registrados em decorrência da gripe, levou brasileiros a uma corrida por atendimento em postos de saúde e clínicas particulares, que desde ontem estão lotados.

O novo registro do país africano, o quarto em menos de um mês, foi anunciado nesta manhã pela diretora do Serviço Nacional de Vigilância Epidemiológica (SNVE).

Já que a Altel que virou Altelna Alternatiba em Alternativa está na Etelnitate Eternidade porque foi morta e chamada de Mortalya em Mortálha, ficaram sem a "Alternativa", então partiram pro Babos Bagos Magos Pagos pra fazer Magia e agora todos são Pagadores de Promessa. É nisso que dá.

Atha disse...

O Nego nega e só nega sonegano, o engano enganozo de dá sono Senega em Sêneca e Senagal balzo falso.

O presidente do Equador, Rafael Correa, negou, neste sábado, que sua campanha à Presidência tenha recebido ajuda financeira das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), grupo guerrilheiro que atua há mais de quatro décadas no país sul-americano.

Correa ainda pediu que seja investigada qualquer eventual ligação de seu partido com o grupo guerrilheiro e disse que as acusações são classificadas por Correa, como “bobagens”, fazem parte de uma “campanha contra os governos progressistas da região”.

As declarações do líder equatoriano são uma resposta a um vídeo divulgado na última sexta-feira que mostraria um dos principais líderes militares das Farc, Jorge Briceño Suárez, conhecido como “Mono Jojoy”, dizendo a outros rebeldes que a guerrilha teria ajudado a financiar a campanha eleitoral de Correa.

No vídeo, supostamente gravado em 2008 e transmitido pela agência de notícias AP e por canais de TV colombianos, Mono Jojoy aparece falando sobre “ajuda em dólares para a campanha de Correa e conversas com seus assessores”.

Anotem, "campanha contra os governos progressistas da região".

Os Brobrezistas ou Bobrebistas Pobrezistas "Progressistas", não são mais Cobubistas Comunistas Cubanistas, mas Progressistas, Socialistas, Humanistas, Terroristas e muitos "isbos" em "Ismos" mudados para "Istas".

Até Alyta que é a Claryta Claritate é a Lyta, Luta de Luto porque chamaram os Bebos Negos de Lutel em Luter, cópia da Lytel Lyteral Lytelatula em Lyteratura Tultula Tultura Tortura Cultura Ex-Cultura escultura e Eleytolal em Eleitoral.

Alyta é a Lysta Lista Litra Lystrada e Lustra Ilustrada. Todos dizem que entraram na Lyta Lista e geraram Ilustres.

Sabe que expressão foi criada para se referir a tudo isto? Trlibe em Tribe, Tribo, Triba Tribu Cribe Crime Tribi Cribi Crimi, Crimini Criminal de Cribibal Cribibalibado Criminalizado e generalizado.

O Estatuscuó foi transformado nesse estado de Boibas Goibas Coizas e Boiab em Goiab Goiaz Goiás Goiba e Goiabera e Babera Gabera, Bang em Manga e Mangabera, mas invertidos e convertidos, por isso, agem nos modos dos Bang Bang.

Desculpe, mas sempre que esses desbravados aparecem em sena sênaga, tenho que mostrar quem são e de onde Viera Vieira Vieram.

Anônimo disse...

A diplomacia brasileira não quer governo de coalizão em país nehum da america latina, o que querem é manterem ou aumentarem a quadrilha formada pelos governos da Venezuela, Equador, Bolívia, Paraguai, Argentina, Nicaraguá e Brasil.
Todos interligados com as FARCS e financiados pelo narcotráfico.
Lula quer Dilma em 2010 para não interrroperem os atos que eles estão praticando desde que assumiram o poder nos respectivos países.

Anônimo disse...

Venezuela, Equador, Bolívia, Paraguai, Argentina, Nicaraguá e Brasil.
É o narcosocialismo do século
XXI.
Mas Lula não precisa do narcosocialismo. O pelêgo encontrou outro caminho. No Brasil temos PIB pra valer e ele aprendeu desde sempre a viver do tráfico mas não de drogas.
Ele viveu e vive do tráfico de influência, das comissões das empreiteiras, das negociatas, explorando por dentro uma das economias do BRIC. É muito melhor,
mais fácil, menos arriscado.
Mas tanto o tráfico de cocaina quanto o de influência e mais o assalto aos cofres publicos e aparelhamento do Estado convergem
para a tomada e manutenção no poder por meia dúzia de vagabundos ditos de esquerda mas que só querem exclusivamente se dar bem.
O problema é para onde vai
essa cocaína? Para destruir a
sociedade dos EUA e da Europa por dentro!
E por fora? Por fora tem a bomba,do
Urânio da Bolivia contrabandeado pela Venezuela até o Irã.
Obama fez um pedido ao cara: peça
ao Irã para parar de fazer a bomba.
É o começo do fim de Lula e da sua camarilha.