O governo interino de Honduras afirmou neste domingo, 5, que não vai permitir que nenhum avião que transporte o presidente deposto Manuel Zelaya aterrisse no país. Zelaya se mostrou determinado a retornar neste domingo a seu país, porque quer que a nação centro-americano volte "à paz", após o golpe de Estado que o expulsou há uma semana do poder.
O chanceler interino Enrique Ortez afirmou neste domingo que deu ordens para que o avião com Zelaya não desça em território hondurenho. "Para não cometer uma imprudência como a morte de um presidente da república, que possa ser ferido", afirmou Ortez, dizendo que pode haver mortes caso o presidente eleito retorne a Honduras neste domingo. "Há ordens para ele não entrar", disse.
Zelaya, que está nos Estados Unidos, deveria partir de Washington provavelmente acompanhado de presidente sul-americanos. "Planejei meu retorno no domingo", disse Zelaya em seu discurso na XXXVII Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), que suspendeu este sábado Honduras de seu direito de participação no máximo organismo interamericano. Leia MAIS
domingo, julho 05, 2009
MEL ZELAYA NÃO ENTRARÁ EM HONDURAS
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
7/05/2009 02:15:00 PM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário