TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, julho 09, 2009

SARNEY CONVOCA CPI DA PETROBRAS...HUMMM

Depois de vários adiamentos e obstrução pela base governista, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), informou que a instalação da CPI da Petrobras será na próxima terça-feira, às 15 horas.

O líder afirmou que a base atendeu a uma convocação do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), que marcou a reunião da CPI para a próxima semana, e que a base governista vai comparecer.

Em reunião, os líderes dos partidos da base governista consideraram a necessidade de retomar o clima de normalidade na Casa. "Estamos atendendo a uma convocação do presidente Sarney. Não estamos combinando jogo nenhum com a oposição. A maioria vai ser exercida", disse Jucá.
(Do Site do Estadão)

MEU COMENTÁRIO: Sarney parece que busca recuperação perante a opinião pública ao convocar esta CPI.

Entretanto, a denominada "base aliada", formada pelo escandaloso contubérnio PMDB-PT promete passar o rolo compressor.

Além do mais, vem aí o recesso.

3 comentários:

Alexandre, The Great disse...

É simplesmente ridícula a posição do Sen Arthur Virgílio ao abrir mão da Relatoria da CPI das ONGs. Até parece que foi pela instalação da CPI da PTBRAS, cujo compromisso havia assumido.
DUVIDO!
Na verdade não quer, a oposição, investigar NADA em nenhuma das 2 CPIs.
Cambada de asquerosos!

claudio disse...

No Brasil agora é assim, os políticos falam as maiores mentiras, com uma cara de pau escandalosa, e fica por isso mesmo!
Descobriram o mensalão, Lula, o maior beneficiário, disse que não sabia de nada. Então tá.
Sarney, como Presidente do Senado, disse que a crise não era dele e sim do Senado! Agora diz que não tem nada a ver com a ... Fundação Sarney!!! Então tá.
Tristes tempos.

Atha disse...

The Economist' chama Senado no Brasil de casa dos Horrores (Borrores).

Reportagem publicada na revista britânica The Economist chama o Senado brasileiro de "casa dos horrores", numa referência à crise que atinge a Casa. O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), tem sido acusado de uma série de irregularidades, sendo a principal delas o envolvimento nos atos secretos do Senado, que foram usados para nomear parentes e aliados em gabinetes de senadores.

Segundo a publicação, o posto de presidente do Senado, apesar de "confortável", é também "inseguro". Apesar do titular do cargo ocupar uma "cadeira de fino couro azul projetada por Oscar Niemeyer", três presidentes da Casa foram suspensos ou se abandonaram o posto devido a escândalos nos últimos oito anos.

A reportagem cita os atos secretos, o uso desenfreado de passagens aéreas, o pagamento de horas extras durante o recesso parlamentar e a denúncia contra o ex-diretor-geral do Senado Agaciel Maia, que ocultava de sua declaração de bens uma mansão adquirida por ele em 1996, avaliada em aproximadamente R$ 5 milhões.

"Mas ele não pode alegar desconhecimento do funcionamento do Senado", prossegue a Economist, ressaltando que Sarney está em sua terceira gestão à frente da Casa. A revista afirma ainda que Sarney foi o responsável pela nomeação de Agaciel como diretor-geral e seu neto realizaria empréstimos consignados aos funcionários do Senado.

"Sarney, que tem 50 anos de vida pública, é um sobrevivente. Ele provavelmente irá se manter no posto", afirma a revista. Segundo o texto, o presidente do Senado ainda é uma "potência" no PMDB e é importante para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para fazer uma coligação governamental.

Sarney ainda é um Potententíssimo no PMDB? Por isso, é imprtante para o santo Inácio da Sílaba? É, com o Santo Inácio da Sílaba é assim mesmo, "isso não é crime porque não é crime comuni, é crime político.

Apezar dos pezares, o da Sílaba se diz comunis comunismo, assim, Crime é Crime e Tlibinobos Criminozos que se escondem apelidados de Bolíticos Políticos, isto é, matar porque querem o poder, mas o que defende é chamado, invertida mente, de criminoso.

Os que cometeram o Crimi Letal, se dizem Cremosos e se forem aczados, dizem que é "discriminação". É só mudar Biz para Diz, que é dizcriminar e se mudar para Bez em Dez, é descrimininar o crimi cometido. Isso é o mesmo que Berdoai os Bossos Bebados Begados Pegados em Perdoai os Vossos Pecados. Assim, ficam apagados e seguem apegados ao Poder.