Military checkpoints kept all but a few hundred supporters from reaching the Nicaraguan town of Ocotal, where Zelaya parked his government-in-exile last week in a bid to keep up the pressure on Honduras' coup-installed leaders. Dozens of people camping behind the military blockades inside Honduras gave up Monday and started trickling home. Read MORE Leia MAIS
TRADUZINDO DE FORMA LIGEIRA: Esta matéria da Associated Press informa que Zelaya esconde-se nas montanhas perto de Honduras, onde procura galvanizar o apoio de agricultores pobres, professores e ativistas de rua num movimento suficientemente forte para varrer de volta para o escritório os seus opositores.
A matéria diz que turma de Zelaya está perdendo o fôlego. Mas se nota que tudo isso tem o financiamento de Hugo Chávez. As notícias indicam que todos os governos populistas da América Latina já agem articulados com o narco-terrorismo, com lavagem de dinheiro oriundo do submundo do terrorismo que denominam "guerrilheiro".
O que vai acontecer é que as Forças Armadas de Honduras terão que subir essas montanhas e mandar fogo nos botocudos.
Depois vem a turma dos direitos humanos, Obama, os jornalistas penas alugadas dos narco-traficantes e por aí a fora. É um filme que já se sabe o começo, porém não o final.
Há todos os ingredientes para que ocorra um conflito de grandes proporções no continente latino-americano por conta da leniência do governo de Obama, que afaga os terroristas, e com a oposição fracote e pífia do Brasil que tolera tudo isso. O Brasil é a maior e mais forte Nação do Continente. Não preciso desenhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário