A República da Moldávia[3] é um pequeno país da Europa Oriental, limitado a norte, leste e sul pela Ucrânia e a oeste pela Roménia (pela região também chamada Moldávia). A sua capital é a cidade de Quichinau (Chişinău).
O idioma falado na Moldávia é o romeno, uma mistura de português, italiano, latim e línguas eslavas. Há muitas palavras iguais ao português ou muito semelhantes, o que de certa forma permite que se entenda alguma coisa. Suponho que não seja difícil falar romeno para quem domina uma língua latina.
E me perguntarão os leitores: e como é que você foi chegar até lá? Explico: um jornalista da Moldávia, que assina Sandu Greco, tem um blog e está seguindo meu blog desde ontem. Pelo visto dedica-se muito ao esporte, particulamente ao futebol que é uma modalidade esportiva que parece estar em crescimento nessa pequena república. Visitei o blog do colega moldavo e pude constatar que é um blog bem feito.
O que jamais poderia supor é que um dos esportes mais botocudos, ou quiçá um jogo (não sou muito versado nessa cultura primitiva africana) tivesse até mesmo um clube organizado na Modávia com direito a destaque no portal do governo desse país.
Esse mundo está cada vez menor e ao alcance de um clique com a internet. Tal fato acelera a globalização. Há um lado positivo nisso, mas também um negativo, representado por um multiculturalismo orientado pelo politicamente correto. Isto quer dizer: de mão única. O multiculturalismo só vale para os botocudos e nunca para a inteligência e a civilidade, coisas que se vão tornando raras nesse planetinha que já abriga mais de 6 bilhões de pessoas e a maioria esmagadora, mais de 90%, é constituída de botocudos.
Não é o caso, ao que parece, da Moldávia, que é uma República Parlamentarista que pretende inserir-se na Comunidade Européia. Para saber mais sobre a Moldávia clique AQUI.
Para conhecer o blog do colega jornalista moldavo AQUI e a página do clube de capoeira AQUI... É lamentável, mas os botocudos dominarão rapidamente o mundo, principalmente depois que Hussein Obama se transformou no presidente dos Estados Unidos consagrando o politicamente correto como verdade absoluta.
As autoridades da Moldávia devem tomar todo o cuidado com a invasão botocuda.
3 comentários:
Alô Aluizio
A turma de professores na Venezuela estão sentido o que fizeram ao "apoiar"o macaco Chavez.
Estão perdendo vagas para a turma do "partido"independente se possuem estudos mais avançados ou não.
A colocação depende do "apoio"à causa.
kkk
sentaram na graxa
aqui:
http://www.eluniversal.com/2009/08/09/pol_art_pierde-garantia-la-e_1512440.shtml
abraços
karlos
Como vai a sua saúde?
Ate o nome "capoeira" eh ridiculo.
Postar um comentário