TRANSLATE/TRADUTOR

domingo, agosto 23, 2009

LULA, O ÍNDIO FAJUTO E A ERVA MALDITA

Folhas de coca constituem principal ingrediente na produção da cocaína
Em visita à região do Chapare, centro produtor de cocaína e berço político de Evo Morales, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestiu um colar feito de folhas de coca, fez um discurso de apoio à reeleição do colega e anunciou que o Brasil substituirá os EUA num acordo de preferência tarifária para a compra de têxteis suspenso por Washington sob a alegação de falta de colaboração no combate ao narcotráfico.

"O Brasil vai comprar os produtos têxteis da Bolívia com tarifa zero, para a importação de US$ 21 milhões. São exatamente as preferências perdidas nos Estados Unidos", afirmou Lula, em discurso a milhares de simpatizantes de Morales, na maioria cocaleiros, que lotaram o pequeno estádio de futebol da cidade de Villa Tunari.

"Saúdo, companheiro Lula, o seu grande esforço de nos conceder o mercado de têxteis para o Brasil", discursou Morales. "É um ATPDEA Brasil sem nenhum condicionamento."Morales encerrou a sua fala chamando Lula de "índio contemporâneo" e gritando, na língua quéchua: "Viva a coca, morte aos ianques.

"Em 2008, o ex-presidente dos EUA, George W. Bush, tirou a Bolívia do ATPDEA (Lei de Preferências Tarifárias Andinas e Erradicação de Drogas, na sigla em inglês), que condiciona incentivos à exportação ao combate ao narcotráfico. Foi uma represália à expulsão, por Morales, do embaixador americano e de funcionários da DEA (agência antidrogas dos EUA), acusados de conspirar para derrubá-lo. Em julho, a decisão foi ratificada pela Casa Branca de Barack Obama, que diz que que o "alto escalão do governo" incentiva a produção de coca, matéria-prima da cocaína.

Atualmente, a Bolívia é o principal fornecedor de cocaína ao Brasil, que recebe cerca de 70% da produção, segundo estimativa da FELCN (Força Especial de Luta Contra o Narcotráfico da Bolívia).

Números do Escritório da ONU contra a Droga e o Crime (UNODC) mostram que, no ano passado, houve um aumento de 6% na área de cultivo e de 9% no potencial de produção de cocaína. É o maior índice dos três países produtores, que incluem ainda Colômbia e Peru. Assinante da Folha lê MAIS

10 comentários:

Zé do Gás disse...

Gostaria de saber quanto a OAS vai pagar de comissão a Lula. 10, 15 ou 20 por cento ?

Anônimo disse...

Alô Aluizio..
primeiro veja que comparaçã interessante:

http://www.prophecyfellowship.org/showthread.php?t=130724

E tem boliviano que TAMBÉM ACHA O LHLA MENTIROSO.
Aqui:Brasil: sólo gas y nada más’
Gary Rodríguez / Gerente del IBCE
Lula da Silva prometió abrir el mercado brasileño. Ojalá cumpla, pues no es la primera vez que no lo hace. De haber cumplido las promesas realizadas desde Carlos Mesa hasta el propio presidente Evo Morales, Bolivia debió haberle exportado por lo bajo $us 100 millones en textiles. No es un ‘favor’ que el mercado brasileño esté plenamente abierto. En realidad, es un derecho derivado del Acuerdo Bolivia-Mercosur, vigente desde 1997.
Plenamente abierto debería significar no sólo ‘arancel cero’ sino también no tener las trabas paraarancelarias y no arancelarias que ‘blindan’ ese mercado. Por eso Brasil para Bolivia “sólo es gas y nada más”. De los más de $us 2.500 millones que nos compra, el 98% es hidrocarburos y minerales. Ahora, permitir exportar confecciones bolivianas elaboradas con tela china, es un flaco favor a quienes tienen la capacidad de utilizar algodón y tela boliviana, pero que no pueden vender al Brasil esos textiles 100% bolivianos por los obstáculos que el propio Lula da Silva reconoció el 17 de diciembre de 2007 cuando dijo: “Concedemos preferencia a todos los productos bolivianos, y estamos resolviendo barreras no arancelarias”. Si eso fue el 2007 y el 2009 dice lo mismo, algo anda mal.

nada como um discurso após o outro.
abraços

Anônimo disse...

Domingo, Agosto 23, 2009
Lula e os fardos de cocaína.
118 quilos de cocaína apreendidos na fronteira com a Bolívia, misturadas a uma "importação" de roupas. Lula acaba de autorizar a importação sem impostos dos têxteis bolivianos.


A visita de Lula ao Chapare, antro do narcotráfico boliviano, serviu para levar apoio a Evo Morales, grande incentivador do plantio da coca, aquela plantinha inocente que vira a cocaína que vem matar jovens brasileiros e alimentar a criminalidade nacional. Um orgulhoso Lula ostentou um colar de folhas da planta, embevecido com a homenagem recebida da indiada bandida e safada que habita o lugar. Além de deixar por lá U$ 332 milhões para construir a Transcocalera, pela OAS, sua grande doadora de campanha, Lula também assumiu o compromisso de importar U$ 21 milhões por ano em roupas bolivianas, substituindo exportações para os Estados Unidos, que retirou isenções do produto devido ao incentivo à produção da droga, dado por Evo. Esta foi a frase de Lula: " Publicamos um decreto pelo qual o Brasil comprará produtos têxteis da Bolívia com as mesmas vantagens retiradas pelos Estados Unidos. Esta é uma oportunidade extraordinária para que a Bolívia desenvolva a sua indústria e agregue valor aos seus produtos". O look boliviano, em breve, será a grande sensação dos bailes funks e dos ensaios de escolas de samba no Rio. E não nos surpreendamos se, no carnaval, tivermos algum samba-enredo glorificando as vantagens medicinais da coca. A moda do próximo verão será cocaína em fardos. É o tal "valor agregado" sugerido por Lula.
Postado por Coronel às 09:54:00 18 comentários

Alexandre, The Great disse...

Aluízio, resolva a seguinte equação:

Molusco + OAS + 332 milhões - TCU - MP = ?

Dá pra saber o resultado?

Atha disse...

Lula, o comedô de Bacona Macoña, quer comê a Beldade Veldade Veldadeila Verdadeira Verde e não o Abaral Amaral Abarel Amarelo, chamado de a Beble Abarala em a Febre Amarela, mas é o Babel Bábele Badere Padre da Pétala Pedra rabitada rapitada e depois Britada e Fritada no Bobo Fobo Fogo.

Saidos desses embróglios, mudadram para Babona Mamonas Bagona Magonas do Mago Macoña, por isso que os Ebo Evo do Obo Ovo e Omo, é seu Omo Ome, assim como o Babez Jabez Chavez. Esses são os Buibídios Zuizídio Suicídios que seguem Zuizidano Suicidano a muitos. São os Suinos Suicida porque não são a Bolt Molti Morti Mortífera por ter sido bolta Volta Molta Morta Mortalya Mortália.

Lula é de Morte, mas foi pros Buibi Zuizi Suiciddas, isso é um Suicídio. Contudo, passaram como se suicídio fosse alguém que se suicidasse e não se matasse, porque Matar não se refere a esses, também, Ababinos Azazino Assassinos.

Esse é o Abi Ambi Ambiente que o Lula e seus comparsas estão metidos e submetidos.

Atha disse...

Governo debate Comissão da Verdade nos 30 anos da anistia. A Missão que Lula recebeu rezando Missa, é Formá Cbissa prá Comê a Cobissada Comissionada em Comissão. Querem comê a Beldade Veldadeila Verdadeira Beld Verde.

No entanto, é o Verde Verdade e o Abaral Amaral Amarelo e não Abeble Afebre Abarela Amarela. Entedeu o por que de ninguém entender quem é ninguém? Nesses tempos do Bula Mula Lula, vaza tudo.

Gatos e Bebres chamado de Lebres querem comê a Cbita Comita Comida e agora, depois que as Cobitas Comitas já foram todas Comitas, Comidas, formaram um Come YTÊ ComiTê em Comission para seguir a comeTê Bebato Begato Pegado Pecado.

Os "Bersebidos" Berseguidos Persebidos Perseguidor Perseguem e proseguem, agora dizem que os Militares é são os Berseguidores dos Bersebidos Perseguidos que perseguem.

Seminário internacional discutirá formas de buscar esclarecimentos sobre crimes contra os direitos humanos.

No dia 22 de agosto de 1979, uma quarta-feira, o Congresso Nacional aprovou a Lei 6.683 - conhecida como a Lei da Anistia. O fato foi comemorado como uma das vitórias mais importantes dos movimentos democráticos contra a ditadura imposta ao País com o golpe militar de 1964.

De uma só tacada ela beneficiou cerca de 100 presos políticos, 150 banidos e 2.000 pessoas que viviam no exílio por causa de suas ideias políticas.

Nos anos seguintes, porém, a lei deixou de ser comemorada. E hoje, no 30º aniversário da data, seu texto enfrenta uma carga de críticas e contestações nunca vistas antes.

Já se articula até a criação de uma comissão da verdade, com a tarefa de esclarecer os crimes praticados por agentes dos aparelhos de repressão, como sequestros, torturas, mortes e desaparecimento de opositores da ditadura militar.

Trata-se da mais ampla e mais bem elaborada tentativa de se pôr abaixo a ideia de que a anistia beneficiou não só os perseguidos, mas também os perseguidores.

A primeira ação nessa direção acontece em outubro. Será um seminário internacional, na USP, em São Paulo, sobre erros e fracassos de comissões de verdade já realizadas em outras partes do mundo.

O governo federal, que ajudará a patrocinar o encontro, pretende tirar dali as diretrizes para a instalação da comissão brasileira.

Segundo explicações da Secretaria Especial de Direitos Humanos, o governo segue recomendações da 11ª Conferência Nacional de Direitos Humanos, realizada em dezembro, em Brasília.

No texto final do encontro aparece a recomendação para que se instale a comissão.

biquei disse...

O tráfico e seus representantes!
Delincuencia flagela urbes de América Latina
http://biquei.spaces.live.com/blog

Cris disse...

Aluizio,

O colar branco, junto com o verde, representa o produto acabado?

Atha disse...

Não, Cris, Cris é Crise e agora está tudo em Cris Cruz Crush.

Acabá começou com a que pronunciaram Tala, Tela Estela Estel em Ester e, por fim, viraram Estrelas porque as mataram e foram Estrelar os Céus.

A Tala mudam para Cala e daí, Calati e Cala-te. Começou a Acabá quando a Chamaram de Cabala, então surgiram os Cabalistas. Porém, Acabala é Acavala e Cavalar.

O brobleba Problema foi o "B" acblado am Cabala, foi Cabal! Cabal muda para Canal e hoje tem muitos Canal chamados de Canalha e Carbal em Carval Carvalho.

Cabal é Cazal e Cazar e dar a Cababento em Acazamento para dar Acabamento e ficar tudo Acabado Acazado e Cazada (acabá com as "Linhagens Genealógicas" e ficar tudo Ibual Igual, como disseram.

Por conta disso se dizia Celtas em Certas e Cerdas. Caltas em "Cartas Cazadas", mas Caltas muda para Caldas, sempre falando das Altas que chamaram de Altebas em Altezas e Vossa Alteza, mas só para derrubá e acabá e ficar tudo baixo, como está hoje.

Já percebeu que "Alto" ninguém aceita e tudo tem que ser Baixo e baixaria? Isso é modus vivendi dos Baixos e Baixezas. Tudo tem que descer para que fique ao alcance dos Baixos e Baxos Maxos. Assim são os Bobres Nobres Pobres Bobreza Nobreza Pobreza. Pobrezinha!

Anônimo disse...

Não faltava mais nada: além de cachaceiro, agora é cocaleiro assumido.
Pobre Brasil!!!
Eduardo.50
E.T.300 bolsistas ditadura, se reuniram sob a batuta da "prenda fugitiva", para mudar a Lei da Anistia, que na opinião deles deve beneficiar só os criminosos. Se fosse no "paraíso" cubano, eles teriam recebido uma bolsa sepultura!