TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, agosto 27, 2009

NOVA UNIVERSIDADE TEM SEDE EM CHAPECÓ

O Senado aprovou hoje a criação da Universidade Federal da Fronteira Sul, sediada em Chapecó (SC). A proposta agora vai para sanção presidencial. A previsão é de que as aulas comecem em março.

Serão abertas 2.160 vagas em 19 cursos de graduação em cinco campi (PR, SC e RS). A seleção será pelo Enem. Outras três universidades aguardam aprovação - entre elas, a Unila, que será bilíngue. Da Folha de S. Paulo desta quinta-feira

MEU COMENTÁRIO: Hummm... e mais uma universidade bilíngue, ou seja, cucaracha? Mais do mesmo lixo que anda por aí.

As universidades federais transformaram-se em redutos petralhas e vivem assaltadas por greves e ocupações de sindicatos pelegos da CUT.

A maioria não é universidade, mas grandes escolas de massa onde o conhecimento ao invés de avançar retroage. Nas particulares o conhecimento sequer retroage porque nunca existiu. Estas são especialistas em catar caraminguás oficiais via cotas e bolsas petralhas.

As exceções, muito poucas, estão apenas nas áreas de ciências da natureza, incluíndo aí as engenharias, tecnologia e afins. O resto é lixo.

E vamos parar de hipocrisia: o cérebro dos botocudos não é afeito ao estudo. A maioria da espécie botocuda é estúpida. Desafio quem me prove o contrário do que estou afirmando.

Seria muito mais adequado dar a cada botocudo um chapéu de palha e uma enxada para carpir o milharal do Oeste catarinense.

5 comentários:

jânio disse...

Segundo o Moacir Pereira, a biruta da política catarinense, mérito de Ideli Salvatti. Salvemo-nos nós!

Escatopholes disse...

O estado de SC recebeu a primeira universidade federal porque ficaria ruim para o governo federal deixar esse estado fora do programa das federais. Isso foi lá por 1960. A partir daí RS e PR receberam várias outras federais e SC ficou chupando no dedo.
Por que isso?
- Em primeiro lugar porque os políticos catarinenses são um bando de bola murcha, bando de incompetentes, bando de sangue-sugas da sociedade. Aliás isso fica evidenciado com a questão "porto de Itajai".
- Em segundo lugar porque os governos federais do passado nunca olharam para o nosso estado como deveriam ter olhado. Afinal SC não era um "produtor" de generais ditadores.

Agora, finalmente, SC recebeu mais uma universidade federal, além de ter recebido recentemente também os Centros Federais de Ensino Superior, que já existiam em RS e PR a muito tempo.

Assim sugiro que seja pesquisado por iniciativa de quem essas entidades vieram para o nosso estado!!!!

Estrela disse...

Aluízio... no Oeste Catarinense, não tem só mato que precise assim de tanta gente carpindo... rs... Abraço

Marcio Rocha disse...

Não há nada de excepcional na medida. Está dentro da orquestração programada pela esquerda para o continente, rumo ao socialismo. Primeiro formar uma "identidade" para a região - que seja contrária à dos países capitalistas/livres. Para tal, há que primeiro se "pasteurizar" a região, reduzindo-se as barreiras naturais. Se o Brasil tivesse sido colônia da Espanha, obviamente falaríamos espanhol, mas como falamos uma outra língua, há todo um "trabalho" a ser feito nesse sentido. Com medidas a nível federal, estadual e municipal, todos os dias, aqui e alí, cirurgicamente são colocadas em operação as engrenagens para tal. Há poucas semanas mesmo, foi decretado a substituição da obrigatoriedade do ensino da língua Inglesa nas escolas públicas pela do Espanhol. Como é sabido e notório que a esmagadora maioria de nossos vizinhos Latino Americanos falam não só o mencionado idioma, mas também a mesma língua política (de esquerda), é fácil perceber para onde rumamos. É só uma questão de tempo...

Anônimo disse...

Alô Aluizio
Vem aí mais uma tentativa cucaracha..
Uma mudança na Lei de Imprensa na ARGENTINA..
não sei os termos,porém vindo dos Ks é melhor ter muito cuidado.
kkkkk

abraços
karlos

http://www.urgente24.com/index.php?id=ver&tx_ttnews[tt_news]=128079&cHash=16cb061a8b