TRANSLATE/TRADUTOR

quinta-feira, agosto 20, 2009

O TRIUNFO DA ÉTICA BOTOCUDA

Com os votos dos três representantes do PT, o Conselho de Ética absolveu ontem o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e o líder dos tucanos, o senador Arthur Virgílio (AM). O arquivamento de todas as denúncias e representações, que fazia parte do "acordão" selado na semana passada entre líderes governistas e a oposição, abriu uma crise sem precedentes na bancada petista. Flávio Arns (PT-SC) avisou que vai deixar o partido.

Horas antes, a senadora Marina Silva (AC) também anunciou que estava saindo do PT. "O PT jogou a ética no lixo e vai ter de achar outra bandeira. O partido deu as costas para a sociedade e para o povo", disse Arns ao anunciar que deixará o partido. A posição petista, totalmente submissa à orientação do Planalto, que mandou votar a favor de Sarney para preservar a aliança com o PMDB para 2010, foi o destaque da sessão do conselho. Leia MAIS

MEU COMENTÁRIO: Este é o lead e o sub-lead de matéria do Estadão. O título: Acodão enterra caso Sarney e abre crise no PT.

Falar em acordão, que pressupõe a total anuência da oposição à sacanagem ocorrida no Senado não corresponde à verdade dos fatos, já que a denominada base aliada, o verdadeiro "acordão" entre o PT, PMDB e Sarney, dispõe, tanto no Senado quanto na Câmara de uma maioria avassaladora.

Há uma tentativa malandra de atirar à vala comum da patifaria toda a oposição e isto não corresponde à verdade dos fatos.

Por enquanto o que se vê é o PT utilizando o PMDB como parte de um processo político através do qual vislumbra a eterna permanência no poder. Algo como os meios justificam os fins, estes voltados à prática do "democratismo" que passa pela desmoralização das instituições democráticas, a começar pelo parlamento. O democratismo visa uma pretensa articulação do poder político apoiada nas chamadas bases populares.

Não é à toa que o PT já lançou uma campanha para o fechamento do Senado, buscando um sistema unicamental, como ocorreu na Venezuela.

Por enquanto, não há o que falar em crise no PT. Houve apenas uma defecção, que é a de Marina Silva, se é que se pode qualificar mesmo de defecção. Esse Flávio Arns, sobre o qual nunca ouvi falar, agora se diz disposto a abandonar a nau petralha. Por que não fez isso quando explodiu o mensalão. Onde é que ele estava?

É bom lembrar que Marina Silva foi Ministra petralha e, ao longo de sua permanência no governo, ficou completamente calada ante o turbilhão de escândalos perpetrados pelo governo de Lula.

Fosse ela e Flávio Arns vestais da etica e da moral, teriam desembarcado da canoa petralha há muito tempo. Assistimos assim à montagem de outra farsa, de outra grande mentira do esquerdismo do Foro de São Paulo que permanece firme na consecução de seu sinistro plano de implantação do comunismo em todo o continente sul-americano como forma de encastelar no poder em cada país uma camarilha nos moldes cubanos.

Acham que estou exagerando e que isto é uma teoria conspiratória? Tá bom.

Tudo isso acontece sem qualquer reação da sociedade brasileira, caracterizada historicamente como um bando de botocudos de orelha murcha, onde a sabujice, o oportunismo e a malandragem constituem o norte moral.

A última pesquisa de opinião do DataFolha mostrou Lula com quase 70% de apoio dos brasileiros...hehehe...embora todos saibam que foi Lula quem colocou Sarney na presidência do Senado e conseguiu arquivar todos os processos abertos contra o autor de Marimbondos de Fogo.

2 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Aluízio: que "acordão" é esse que a oposição em peso vota pela abertura de processos e o pt + pmdb votam pelo arquivamento?
Acordão haveria se fosse 19 X 0 !

Que imprensa chulé!

Anônimo disse...

QUE PAÍS É ESTE???
Onde os vagabundos, pilantras, criminosos, mentirosos, ladrões do nosso dinheiro se dão bem e o povo que "se exploda" para não dizer outra coisa, conforme Justo Veríssimo.
HOMENS DE BEM,MILITARES, PATRIOTAS,
ATÉ QUANDO???
A faxina está demorando e daqui a pouco, não haverá mais maneira de acabar com essa podridão.-Senado, câmara, lullas, petralhossauros e simpatizantes estão contaminando a nação!
FOGO, MUITO FOGO NELLES!!!
Eduardo.50