terça-feira, agosto 18, 2009
POR QUE O PT QUER ACABAR COM SENADO?
Tenho afirmado aqui que a crise que se abate sobre o Senado promove uma pedagogia da política enviesada que faz prevalecer o senso comum apontando que a solução dessa crise está na extinção da Instituição. Você que está lendo estas linhas já deve ter ouvido centenas de vezes pessoas defendendo o fechamento do Senado.
O vídeo acima é uma entrevista concedida pelo deputado federal paulista Mendes Thame, do PSDB, à TV Estadão. Ele explica as funções do Senado e as razões de sua existência em decorrência da arquitetura jurídico-política do Estado brasileiro.
E a quem interessa a implantação de um sistema unicameral no Brasil, a despeito da necessidade da Câmara Alta numa República Federativa com sistema presidencial? Ora, ao PT e ao Foro de São Paulo, essa instituição que dá um sopro de vida no finado comunismo e o faz renascer no continente latino-americano. Atentem para o fato de que foi a extinção do Senado a primeira ação política que viabilizou o ridículo e truculento comuno-fascismo bolivariano de Hugo Chávez. Representou o golpe de morte contra a democracia na Venezuela.
Estava demorando, mas a dicussão sobre o fechamento do Senado acaba de ser deflagrada pelo PT.
Quando eu leio que a serviçal da Dama da Peruca, Enerice Guerra será indicada por Lula para uma vaga no Superior Tribunal Militar (STM), sinto o cheiro fétido do bolivarianismo orientado pelo Foro de São Paulo cada vez mais perto do Brasil, enquanto deputados e senadores da oposição dormem em berço esplêndido.
A turma do PT, na verdade, não quer apenas o fechamento do Senado. Quer implantar um regime comuno-bolivariano no Brasil, onde o debate e as decisões políticas serão feitos através de representações comunais, modalidade de ação legislativa que prescinde da intermediação parlamentar.
Crise do Senado é um maná para a vagabundagem do PT. E o curioso disso tudo é que foi Lula quem lutou para colocar Sarney na presidência da Casa e continua lutando para mantê-lo.
Cabe uma indagação: afinal, neste caso não seria muito mais lógico e eficiente que fosse extinto o governo de Lula e seus petralhas?
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
8/18/2009 08:11:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Sem dúvidas, Aluízio. Os Petralhas devem ser varridos do mapa. Esses animais não sabemos se devem ser tratados como homens. O homem irracional é o ser mais terrível do reino animal.
Até no convívio doméstico precisamos ouvir a opinão dos mais velhos, na elucidação de um problema mais complicado. Quanto mais numa república?
Essas pestes, são uns frustrados e que não seriam nem aceitos por Fidel Castro, para viverem por lá, em Cuba. Fidel Castro quer o nosso dinheiro e talvez o nosso território.
Infelizmente a massa acrítica, que usa jornais para ... não tem percepção da sua realidade.
Nós outros devemos estar atentos e vigilantes para tirar a nosso país dessa vala de iniquidades.
Att. Madeiro
O Prof. Thame mandou bem, como de costume. É bom saber que ele apoia o voto distrital e faz uma crítica tranquila e equilibrada da política nacional. Concordo com ele em relação a Lulla: só está preocupado em ter o PMDB como burro de carga para seu exclusivo interesse de eleger a terrorista mentirosa
Sarney, fora da Aman
O Professor Doutor Luiz Carlos Jacob Perera – major R1 do EM e professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie, mandou ontem um e-mail contundente ao General Edson Leal Pujol, comandante da Academia Militar das Agulhas Negras.
Foi para criticar que a Aman, ignorando toda a podridão que a imprensa pública diariamente, convidou Sarney para participar da tradicional cerimônia de entrega de espadins aos alunos daquela escola militar.
José Sarney vai odiar o conteúdo do e-mail.
Confira a íntegra do texto:
Gen Bda EDSON LEAL PUJOL,
Como se sentiria Osório sabendo que Sarney é o homenageado de honra na entrega dos espadins aos cadetes da Turma que homenageia o bicentenário de seu nascimento?
Certamente diria como eu: "Repudio a presença de Sarney como convidado de honra na solenidade de entrega do espadim aos Cadetes da AMAN".
Podemos começar discutindo o que é um "convidado de honra". Alguém que nos honra com sua presença? Alguém cuja dignidade merece o nosso respeito? Alguém que nos dá exemplo de coragem, de virtude e de probidade?
Nós, pessoas maduras que buscam a informação isenta, sabemos Sarney não representa nada disto. Ao contrário, é o exemplo de tudo aquilo que ojerizamos, que nos causa repulsa e desprezo. De tudo aquilo que gostarímos de ver riscado e definitivamente apagado da nossa história política, por nos causar vergonha ante o povo brasileiro e a comunidade internacional.
Nós, Oficiais do Exército, ficamos extremamente envergonhados ao saber que colegas nossos, que deveriam estar comprometidos com a formação do caráter dos atuais Cadetes e futuros Oficiais do nosso Exército, vêm a público convidar Sarney como homenageado de honra.
Quem lhes deu autoridade para ignorar todos os crimes contra a honra e a dignidade cometidos por este político vendilhão da Pátria?
Que a classe militar ignore, que não proteste, que aguarde os efeitos tárdios de nossa justiça, até admite-se, por imposição de uma Lei Maior, mas apologizar essa figura como exemplo para nossa juventude é um crime contra os princíos éticos e morais de uma Nação.
Em nome da vergonha e da honra, retire esse convite e restaure a credibilidade da classe militar. Caso isto não aconteça, confesso que ficarei envergonhado de tê-lo como companheiro de farda, pois tal atitude compromete a conduta de uma classe que deve ser exemplo de abnegação, conduta ilibada e baluarte moral da Nação.
Fonte: Alerta Total 18.08.09
Aluizio : O fechamento do senado éum flanco aberto na guerra pela posse do Brasil.Com osenado sem funcionar é muito mais fácil declarar o "estado de sítio " e abolir todo e qualquer direito dos cidadãos ,permitindo assim a Lula ,que seja imediatamente instalada a Nova Rússia .Depois que isto acontecer será muito dificil tirar os bolcheviques do poder.Abraços
O sistema fascista está configurado nos Babis Nazis Fazista em fascista. Desde antes do Lula assomar ao poder e depois de ter subido na Cadeira, sempre dizia, "vamos consultar as Bazes", "precizamos consultar as Bazes", para não dizer os babes e Babis Bazis Nazis e estes se chamam de Babistas Bazistas Nazistas, mas estão escondidos, fazendo crer que os Nazistas são outros.
Isso começa nas chamadas "Etletiais" mudadas para Ecletica e depois para Eclebiais de Babe em Ecleziais de Baze. Todos os chamados "Movimentos" e Movimentos Bobiais em Sobiais, Soziais e Sociais, são comandados aqui desde siembre.
Alô Aluizio
Se estivesse em HONDURAS, O "CARA"que propôs fechar o congresso ou parte dele JÁ ESTARIA DE PIJAMAS no Equador....
abraços
karlos
O bi-cameralismo é uma forma politica copiada dos EUA. Lá os estados são autônomos, então se justifica essa solução politica porque os senadores tem uma função e os deputados tem outra função.
Aqui no paraiso da estupidez, quando foi dado o golpe de estado que proclamou a república, decidiram adotar o sistema norte-americano, com duas casas, mas os estados foram mantidos sob tutela federal. Assim os senadores ficaram sem ter o que fazer, e para manter a tropa ocupada eles passaram a se limitar a analisar as matérias dos deputados. Ao longo do tempo eles se transformaram em outra câmara dos deputados, apenas realizando uma espécie de segundo turno das votações.
Se quiserem manter o senado, deem autonomia aos estados, assim os senadores serão os representantes dos estados junto ao governo federal. Se não quiserem dar autonomia aos estados, extinguam o senado!!!!
Postar um comentário