
Na semana passada, Caracas já havia sido acusada de repassar armamento sueco para a guerrilha. Segundo a revista, o general venezuelano Hugo Armando Carvajal, diretor do serviço de inteligência do país, é quem entrega armas e equipamentos às Farc.
Carvajal, que é acusado pelos EUA de vínculo com a guerrilha, está também envolvido em operações feitas em solo venezuelano por narcotraficantes.
Dois ex-membros do governo venezuelano, de acordo com a Cambio - Henry de Jesús Rangel, ex-diretor da polícia secreta, e Ramón Emilio Rodríguez Chacín, ex-ministro do Interior e da Justiça -, também estão envolvidos com os narcotraficantes e as Farc.
Uma das fontes que ajudou a revista a documentar as denúncias é Germán Arturo Rodríguez Ataya, piloto capturado em 2005, que trabalhava no transporte de drogas e de guerrilheiros feridos em operações militares.
Ataya deu as coordenadas de bases das Farc em território venezuelano e entregou fotografias dos contatos feitos com oficiais da Guarda Nacional da Venezuela, que entregavam o armamento aos rebeldes por ordem do general Carvajal. Leia MAIS Read MORE in portuguese - use tool for translation
CAMBIO EN DIRECTO: Contactos de Chávez y Correa con las Farc no se limitan a los que figuran en computador de 'Reyes'
Nenhum comentário:
Postar um comentário