O serviço de microblog Twitter informou, em seu blog de status, que o site voltou a funcionar por volta das 12h15 desta quinta-feira (6). No entanto, a página -- que ficou oficialmente fora do ar por mais de uma hora -- continua inacessível para muitos internautas de todo o mundo.
O site foi derrubado por conta de um ataque de “negação de serviço” (Distributed Denial of Service), ainda de acordo com o blog oficial. Pessoas mal-intencionadas realizam esse tipo de ataque com o intuito de sobrecarregar um serviço, justamente para tirá-lo do ar. Leia MAIS
5 comentários:
Não sei como é que alguém pode perder tempo com essa coisa ai!!!!
É uma das ferramentas da internet mais eficientes que conheço. É a nova rede social que está desbancando Orkut, Facebook, etc...não é à toa que estão invadindo periodicamente este extraordinário serviço na rede. E o que está acontecendo agora com esse downs momentâneo do Twitter é por caus ado incômodo que causa dos petralhas e demais ditadores tipo Hugo Chávez e Ahmadinejad. Mas não adianta. A tecnologia veio para ficar e impedir que se atentem contra a liberdade de expressão. COM O TWITTEER É FOGO NOS BOTOCUDOS!...hehehehe...
.
Isso tem a ver com a Petralhada. Escreve aí !
Abraços !
Aluizio, não são só os petralhas e chavistas que estão contra o twitter... a turma da mafia de Chicago que apoia Barack Obama depois que descobriram a sua certidão de nascimento no Quenia... os obamistas estão correndo como baratas tontas... dentro de mais 1 mes e ele estará fora do governo dos EUA...
Chega de comunistas e socialistas!
VIVA A DEMOCRACIA E MERCADO LIVRE, E LIBERDADE DE IMPRENSA!!!
Tudo a vê com Ave Abe Abezbruz e não Avestruz pra ficá encoberto. Ataque a redes sociais teve motivação política, diz blogueiro da Geórgia.
Um blogueiro ao qual se atribuiu o ataque que tirou o Twitter do ar na quinta-feira (6) contou à rede de televisão CNN que o ataque virtual ao serviço de microblogs e outros sites foi politicamente motivado, em uma data que coincide com o aniversário de um ano do conflito entre a Rússia e a Geórgia.
O site de relacionamentos Facebook, um dos mais populares da internet, também teve problemas em seus serviços ontem. As falhas levantaram especulações de que ambos foram alvo de ataques planejados e coordenados por piratas virtuais.
O chefe de segurança do Facebook, Max Kelly, confirmou o ataque sincronizado, e disse ao site CNet que o ataque foi dedicado para o blogueiro conhecido pelo username "Cyxymu". "Foi um ataque simultâneo, com o intuito de garantir que a voz dele ["Cyxymu"] não fosse ouvida", disse Kelly. "Estamos investigando ativamente os ataques, esperamos encontrar os indivíduos envolvidos, e tomar as providências necessárias", observou.
"Cyxymu" se identificou à rede de televisão norte-americana como George, e informou que o codinome se refere à cidade natal, a capital de Abkhazia, Sokhum, traduzida para o russo e escrita em letras latinas.
Postar um comentário