TRANSLATE/TRADUTOR

quarta-feira, agosto 12, 2009

VENEZUELIZAÇÃO DO BRASIL ESTÁ EM MARCHA

Chávez nos braços dos botocudos: o fim da democracia na Venezuela

No final de 1999 o chavismo acabou com o Congresso bi-cameral, eliminando o Senado. Este é um dos passos fundamentais dado por Chávez para implantar o tal “socialismo bolivariano”, que é a cópia do regime cubano.


Dêem uma olhada no site da ORVEX – Organização dos Venezuelano no Exílio, onde há uma cronologia dos principais eventos levados a cabo por Hugo Chávez para destroçar a democracia na Venezuela.


São passos calculados, meticulosamente planejados e que utilizam os mecanismos da democracia para destruí-la completamente.


Atualmente o chavismo dá novos passos, que são representados pelo fechamento de 32 emissoras de rádio ao mesmo tempo em que há uma campanha para acabar com os últimos vestígios da liberdade de imprensa. Combina-se com esta iniciativa, a nova Lei da Educação que visa a doutrinação das crianças, inoculando em suas mentes a visão de mundo marxista e antidemocrática.


Faço notar que o Brasil corre o mesmo riscos. E não será por falta de advertência que faço diariamente aqui no blog.

A desmoralização do Senado brasileiro que ocorre neste momento promove uma visão enviesada da instituição democrática parlamentar. É possível que se hoje fosse feito um referendo perguntando se os eleitores se concordavam com o fechamento do Senado a resposta majoritária seria Sim!

Dada a avassaladora ignorância política dos brasileiros e a prevalência do senso comum aliada a desinformação ou a informação mistificada de forma proposital pelo jornalismo companheiro, Lula e seus sequazes do Foro de São Paulo têm nas mãos todos os instrumentos para promover a venezuelização do Brasil.

Repito: dêem uma olhada no site da ORVEX e analisem todos os passos dados por Chávez e sua quadrilha que estão promovendo a cubanização da Venezuela.

Chamo mais uma vez a atenção dos parlamentares da oposição para esse fato, bem como os dirigentes de entidades da sociedade civil, como sindicatos, federações e confederações de empresários e de trabalhadores que ainda não foram aparelhadas pelos petralhas.

A desmoralização do Senado pode ser um passo decisivo na transformação do Brasil numa República Bolivariana, que implica o fim do Estado de direito democrático, o fim das liberdades. Pensem nisso!

Foto do site Reudalos.org

3 comentários:

Alexandre, The Great disse...

Aluízio: há pouco enviei questionamento ao Senado sobre os critérios para formular convite ao ex-presidente Zelaya e os utilizados para o "não convite" durante a recente visita de Álvaro Uribe - Presidente em pleno mandato.

claudio disse...

Imaginem o Brasil nas mãos da mentirosa Dilma por 8 anos. Isso aqui vira uma ditadura comunista.

sicário disse...

Sr. Aluizio,
Este "projeto" de venezualização do Brasil a que o sr. se refere, me remete ao seguinte:
Quem deu o 1°passo para a cubanização da AL, foi o Brasil elegendo o Lula e sua corja. Para mim está claro...pq. após o Lula vieram o Chavez, o Evo, o Rafael, Cristina, Michelle e até Obama, etc...
A cubanização não poderia ser iniciada no Brasil em função de suas dimensões territoriais. É a tática maoista (Mao Tse Tung) de começar uma guerra pelo interior para depois partir para centros maiores. Essa tática foi utilizada por Fidel em Cuba e pelos cubanos em Angola e foi tentada em alguns países da AL, só que as forças democráticas (não chamo de ditaduras) reagiram a tempo. CHE tentou na Bolívia e acabou daquele jeito, graças a Deus.