quarta-feira, setembro 30, 2009
BARBOSA ANALISA O CASO DE HONDURAS
Aqui uma entrevista à TV do site do jornal O Estado de São Paulo, com o ex-embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Rubens Barbosa, a respeito da crise em Honduras e o fato de Zelaya ser hóspede da Embaixada brasileira naquele país.
Resta indagar ao ex-embaixador Rubens Barbosa: se os militares não tivessem usado a força para afastar Zelaya, como Honduras poderia evitar a cubanização do país.
O que me parece é que está colocada aí uma questão inédita na teoria política que merece ser analisada: como a democracia e a liberdade poderão se impor no atual contexto da América Latina, quando as instituições democráticas como plebiscito, eleições e referendos são utilizados para eternizar tiranos no poder?
Fica aqui no blog essas questões para serem apreciadas pelo embaixador Rubens Barbosa. O blog está aberto a ele, se desejar escrever um artigo sobre isso.
O debate também está aberto a todos os leitores.
A América Latina, que conseguiu avançar na democracia com eleições e liberdade, não pode aceitar regimes comuno-fascistas. Esta é a questão crucial a ser levada em consideração.
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Aluizio Amorim
às
9/30/2009 04:12:00 AM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
´´...como a democracia e a liberdade poderão se impor no atual contexto da América Latina, quando as instituições democráticas como plebiscito, eleições e referendos são utilizados para eternizar tiranos no poder?``
Como Honduras está se impondo agora! Os mecanismos legais dentro da constituição hondurenha, os quais a protegia de tal atos foram acionados, só que agora estão sendo corrompidos e manipulados por forasteiro.
Como diria o NeiLatorraca no TVPirata: BARBOOOOSA!
Postar um comentário